Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Santos empata com Deportivo Táchira na Sul-Americana

O Santos empatou com o Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 29, e está precisa vencer a volta na eliminatória; confira detalhes da partida!

Redação Publicado em 29/06/2022, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângulo salvou o Santos contra o Táchira na Copa Sul-Americana - GettyImages
Ângulo salvou o Santos contra o Táchira na Copa Sul-Americana - GettyImages

O Santosnão jogou bem contra o Deportivo Táchira e ficou no empate na Copa Sul-Americana. No confronto de ida das oitavas de final da competição, na Venezuela, Zanocelo fez um gol contra bizarro e viu o Peixe sair perdendo por 1 a 0, mas Ângulo empatou no final. A equipe de Fabián Bustos tinha dez desfalques para o confronto e seus principais nomes fizeram falta na partida. Placar final: 1 a 1. 

Vale lembrar que Santos e Deportivo Táchira voltam a se encontrar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima semana. Os dois rivais realizaram o confronto de volta na Vila Belmiro e a bola vai rolar para ambos às 21h30, da próxima quarta-feira, 6. O time de Bustos precisa de uma vitória por um ou mais gols para ir às quartas de final.

Canal - SportBuzz

O Santos fez um péssimo primeiro tempo de partida contra o Deportivo Táchira. Com um futebol bem abaixo do que vinha apresentando no Brasileirão e com uma série de desfalques, a etapa inicial foi constrangedora para o Peixe. Para se ter uma ideia, os venezuelanos foram muito melhores na partida e conseguiram abrir um placar com um gol contra bizarro de Zanocelo. 

Apesar de ter mais a posse da bola, o Santos não fez o goleiro rival. Enquanto isso, o Deportivo Táchira se fechou no campo de defesa, colocou intensidade nos seus ataques e fez João Paulo trabalhar. O placar só não foi pior nos primeiros 45 minutos, pois o arqueiro alvinegro praticou duas boas defesas e evitou o pior para o time de Bustos. 

Bustos em ação
Fabián Bustos estava preocupado com a equipe durante os 45 minutos iniciais do confronto (Crédito:Ivan Storti/Santos)

No entanto, num escanteio, Zanocelo foi interceptar de cabeça, mas colocou contra a própria meta. João Paulo tentou fazer a defesa, mas quando viu ela já estava no fundo do gol. 1 a 0 para o Deportivo Táchira e um Santos perdido no confronto. Fabián Bustos ficou extremamente irritado no banco de reservas. 

Depois de um primeiro tempo de muita apatia do Santos, a equipe de Fabián Bustos colocou pressão no Deportivo Táchira. Os venezuelanos seguiram com o seu modelo de jogo mais defensivo, porém o Peixe parece ter levado uma bronca do seu treinador no vestiário e começou a colocar a bola no chão e pressionar em busca do empate for aa de casa. 

Com o Santos mais disposto a atacar, o Deportivo Táchira encontrou espaços na defesa rival e fez João Paulo praticar boas defesas. Enquanto isso, no setor ofensivo, o Peixe criou chances com Sánchez, Rwan Seco e Lucas Pires, mas os jogadores não souberam aproveitar e os venezuelanos ficaram na frente do placar. 

Quando tudo parecia perdido, Ângulo recebeu de Sánchez e arrematou de dentro da área para deixar tudo igual contra o Deportivo Táchira. O centroavante estava sozinho na área e ajudou o Peixe a conquistar um resultado importante fora de casa. Placar final: 1 a 1 e Santos vivo nas oitavas de final da Sul-Americana.