Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PAGAR!

Santos negocia com clube russo para evitar transfer ban

FIFA pode punir novamente o Peixe, caso o pagamento da dívida com o Krasnodar não seja feito; Santos negocia parcelamento

Redação Publicado em 05/03/2024, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos negocia com clube russo para evitar transfer ban - Getty Images
Santos negocia com clube russo para evitar transfer ban - Getty Images

O Santos fez uma proposta para parcelar a dívida de cerca de R$ 20 milhões com o Krasnodar, da Rússia, referente à contratação de Cristian Cueva. O clube tenta o acordo para não ter outro transfer ban da FIFA.

O Peixe já foi notificado pela entidade sobre a pendência e que se a situação não for resolvida em breve, vão sofrer outra punição. Além dos quatro milhões de dólares, existem outros valores que precisam ser quitados: uma multa por não pagamento de 2021 e outros adendos de despesas com a organização máxima do futebol.

Nós fizemos duas propostas. A primeira foi recusada. A segunda está sendo analisada. Estão acontecendo entendimentos para que seja resolvida a questão do transfer ban. A primeira proposta envolvia jogador”, disse Marcelo Teixeira, presidente do clube.

A atual diretoria do Alvinegro Praiano tenta costurar um acordo com os russos e espera que a relação com as antigas gestões não atrapalhe a negociação. José Carlos Peres e Andres Rueda deixaram de cumprir o acordo feito pela contratação de Cueva.