Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Santos muda de capitão e vê Lisca revelar irritação de João Paulo

Para o clássico do final de semana, Santos tirou a braçadeira do goleiro e causou certa estranheza nos torcedores por conta da decisão de Lisca

Redação Publicado em 22/08/2022, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tem novo capitão para a temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos tem novo capitão para a temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Antes de entrar em campo para o clássico paulista, o Santos causou certa estranheza na torcida ao revelar a escalação para o jogo. Na lista de jogadores, o goleiro João Paulo apareceu sem a braçadeira de capitão ao lado e viu o zagueiro Maicon ganhar o posto de principal líder para a sequência desta temporada no futebol brasileiro.

Sem explicar a decisão antes de pisar no gramado, o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva após a vitória do Santos por 1 a 0 e abriu o jogo sobre a decisão de tirar o posto de capitão de João Paulo. Sempre bastante sincero, o treinador revelou que o goleiro perdeu o 'título' por conta de sua irritação durante as partidas da temporada.

"O João Paulo é muito competitivo, sai reclamando forte e toma cartão como foi em Curitiba. Foi uma questão estratégica, Maicon é co-capitão junto com Sánchez e Marcos Leonardo. Soteldo é líder técnico, Rodrigo Fernández é lider de raça. Vamos fazer uma mexida para fomentar lideranças. Vamos dividir responsabilidades", explicou Lisca antes de revelar:

"João não ficou muito feliz, eu sei, mas dei uma mexida com ele. Fez um grande jogo. Quando precisou, ele mostrou o grande goleiro que é. Ideia foi rodar os capitães, preservar o João Paulo. Mesmo assim, ele foi reclamar hoje e não levou o cartão, talvez por não estar com a braçadeira", completou Lisca durante a entrevista coletiva.

Lisca comemorando vitória do Santos
Santos conquistou mais uma vitória sob o comando de Lisca (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Na declaração, Lisca deixou claro que João Paulo não gostou de perder a braçadeira de capitão. Apesar da polêmica nos bastidores, o goleiro foi fundamental para manter a vitória do Santos no clássico depois de realizar grandes defesas. De acordo com o portal "Uol Esporte", o atleta não criou nenhum problema nos vestiários por conta da decisão.

No último domingo, 21, Santos e São Paulo se enfrentaram no Brasileirão, pela 23ª rodada do torneio nacional. O time conduzido por Lisca levou a melhor diante do Soberano e conquistou os três pontos com o placar final de 1 a 0. Assim, o Santos se consolidou em 8º lugar na tabela de classificação, enquanto o rival paulista permaneceu em 12º.