Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Santos faz o dever na Vila e vence o São Paulo no Brasileirão

Santos e São Paulo se enfrentaram no Brasileirão 2022 em sua 23ª rodada; Tricolor se desequilibra na Série A e Peixe brilha com a volta de Soteldo

Redação Publicado em 21/08/2022, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Santos pelo Campeonato Brasileiro - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo e Santos pelo Campeonato Brasileiro - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Neste domingo, 21, Santos e São Paulo se enfrentaram no Brasileirão 2022, pela 23ª rodada da temporada. O time conduzido por Lisca levou a melhor diante do Soberano e conquistou os três pontos com o placar final de 1 a 0. Assim, o Santos se consolidou em 8º lugar na classificação, enquanto o rival paulista permaneceu em 12º. 

A partida teve início com a maior facilidade do São Paulo de Rogério Ceni em trocar passes no campo de ataque. No entanto, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Santos já buscou entrar no jogo com mais presença e criou chances, principalmente com Soteldo e em oportunidades de bola parada. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 32 minutos, o Peixe balançou as redes e abriu o placar na Vila Belmiro: Lucas Braga recebeu o cruzamento perfeito de Soteldo e cabeceou sem chances para a defesa são-paulina. O venezuelano, em especial, deu muito trabalho à zaga adversária, principalmente para Marcos Guilherme e Rafinha, no lado direito.

Depois do intervalo, o Tricolor tentou voltar a campo com mais afinco, mas Luciano perdeu uma grande chance, no primeiro minuto após o apito. Pablo Maia, seguindo a mesma linha, também deu trabalho para João Paulo, mas sem sucesso de conversão. Já nos minutos finais da partida, o Santos focou em permanecer com a bola e manter o resultado. 

Santos e São Paulo pelo Brasileirão
Santos e São Paulo pelo Brasileirão (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

Sem mais grandes movimentações em campo, o Peixe fez o dever de casa e derrotou o rival Tricolor pelo placar de 1 a 0. Assim, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, 24, para disputar as semifinais contra o Flamengo na Copa do Brasil. O Alvinegro, por sua vez, pega o Cuiabá na próxima rodada da Série A.