Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOB CONTROLE!

Santos define substituto para Newton Drummond; confira detalhes!

O Santos definiu um substituto para Newton Drummond e vai ter o cargo ocupado até o final do ano por uma pessoa que é bem conhecida na diretoria alvinegra; confira detalhes!

Redação Publicado em 18/08/2022, às 14h59 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Santos tem um novo substituto para Newton Drummond e o nome é de um velho e atual conhecido da casa - Ivan Storti/Santos FC
O Santos tem um novo substituto para Newton Drummond e o nome é de um velho e atual conhecido da casa - Ivan Storti/Santos FC

O Santos demitiu Newton Drummond e já definiu um substituto para o dirigente. Andres Rueda vai assumir a função de executivo de futebol até o final da temporada, visto que o presidente entende que ele já está melhor inserido dentro da função. Sendo assim, o clube só irá ter um novo profissional para ocupar o cargo no início de 2023, quando um novo ano começar. 

Pelo menos é o que afirma o site "Globo Esporte". De acordo com as informações divulgadas, Andres Rueda entendeu que a chegada de Newton Drummond ao Santos foi equivocada. A publicação também deu detalhes de que a relação entre os dois não era das melhores, além de apontar que o profissional não participou diretamente das contratações do clube. 

Vale destacar que Newton Drummond foi peça importante para convencer Lisca a trocar o Sport pelo Santos. No entanto, o ex-executivo de futebol bateu de frente com algumas decisões de Andres Rueda e a relação entre as partes começou a se desgastar. Desta forma, o atual presidente do Peixe vai seguir no comando do futebol por completo e irá aguardar 2023 para fechar a chegada de um substituto para o ex-dirigente. 

Newton Drummond é demitido do Santos
Newton Drummond foi demitido do Santos e agora Andres Rueda vai ser o 'homem forte' do futebol  (Crédito: Ivan Storti/Santos FC) 

Saiba mais detalhes sobre a demissão de Newton Drummond!

Após pouco mais de um mês, o Santos demitiu o executivo de futebol Newton Drummond nesta quinta-feira, 18. O profissional, que assumiu o cargo no último dia 13 de julho, deixa o clube após o presidente Andres Rueda entender que o acerto com o diretor um “erro”. A informação foi inicialmente publicada do jornalista Lucas Musetti, do “UOL Esporte”.

Segundo a publicação, Drummond não teria participado ativamente das negociações para as últimas contratações do Peixe na temporada. Além disso, houve divergência sobre os reforços. O repórter afirma que o executivo preferia Claudio Winck, do Marítimo-POR, para a lateral direita, mas o time acertou com Nathan, do Boavista, também de Portugal.