Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPONDEU!

Santos retruca fala de Newton Drummond, mas evita polêmica

Por meio de nota oficial, Santos rebateu as fortes declarações do dirigente de futebol e voltou a explicar os motivos para a demissão do diretor

Redação Publicado em 18/08/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos demitiu Newton Drummond - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos demitiu Newton Drummond - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quinta-feira, 18, o Santos voltou a viver momentos de tensão nos bastidores por conta da surpreendente demissão do dirigente Newton Drummond, que quebrou o silêncio e detonou a postura do presidente Andres Rueda. Segundo ele, o mandatário colocou seu caráter em dúvida por ter acreditado em uma informação.

Para explicar, Newton Drummond foi acusado de utilizar as negociações do Peixe para incluir seu filho no mercado da bola. Em entrevista ao site “GE”, o ex-diretor do clube santista negou que tenha realizado qualquer ato impróprio e revelou que ficou bastante chateado por Andres Rueda não ter acreditado em sua palavra diante do episódio.

Depois das fortes declarações de Newton, o Santos divulgou nova nota oficial e respondeu o dirigente. Sem entrar em polêmica ainda maior, o clube desejou sorte na sequência da carreira de ‘Chumbinho’, como é conhecido o profissional, e ressaltou os problemas de confiança entre o presidente e Drummond, que ocasionaram a demissão.

O Santos já se pronunciou sobre a saída do executivo Newton Drummond pela nota oficial publicada em seu site. O clube não quer e não vai polemizar o assunto, rebatendo entrevistas. Ocorreram fatos que abalaram a confiança do presidente, que optou por romper o contrato de trabalho com o profissional. Confiança é um princípio inegociável entre a direção e seus funcionários”, publicou o time.

Escudo do Santos no Pacaembu
Santos e seu escudo no estádio do Pacaembu (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos F.C / Flickr)

Segundo Newton Drummond, Andres Rueda mostrou dois áudios para ele com indicações de que o filho do dirigente teria interferido em negociações para tentar lucrar com elas. O ex-executivo do Santos quebrou o silêncio em relação ao tema e revelou que se sentiu revoltado com a falta de confiança no seu trabalho.

Alegar que por um áudio de uma pessoa que não sei quem é, dizendo sei lá o quê, que perdeu confiança em mim é uma desculpa esdrúxula e desrespeitosa. Desrespeita a mim profissionalmente e a minha família", continuou. Além disso, Newton Drummond também detalhou a sua relação com Andres Rueda e se mostrou incomodado com o presidente do Santos.