Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENDA PRÓXIMA!

Santos: Marcos Leonardo fica próximo de clube europeu

Após reformular elenco para a nova temporada, o Santos está próximo de anunciar a venda de Marcos Leonardo para o futebol europeu; veja valores

Redação Publicado em 03/01/2024, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos fica próximo de vender Marcos Leonardo - Getty Images
Santos fica próximo de vender Marcos Leonardo - Getty Images

Após acertar diversas contratações para a próxima temporada, o Santos também está próximo de garantir a saída de um de seus principais jogadores nos últimos anos. Trata-se de Marcos Leonardo, que está muito próximo de ser anunciado como atleta do Benfica, em negociação que restam apenas detalhes a acertar, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

A proposta dos portugueses gira em torno dos 18 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões), sem que haja qualquer acréscimo por meio de bônus e metas. Ainda de acordo com o profissional italiano, especializado em mercado de transferências, o estafe do jogador e os europeus já tem um acordo firmado.

Na última terça-feira, 2, o diretor esportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, se reuniu com o novo presidente santista, Marcelo Teixeira. Na oportunidade, o português apresentou a proposta pela jovem promessa brasileira e, de acordo com publicação nas redes sociais do clube, "estreitaram as relações".

Marcos Leonardo em ação pelo Santos
Marcos Leonardo em ação pelo Santos - Getty Images

Apesar de ter apenas 20 anos, Marcos Leonardo já faz parte do elenco profissional do Santos desde o início de 2020, e é um dos destaques da equipe durante todo esse período. A condição de titular foi conquistada após a saída de Kaio Jorge, no mesmo ano, e ele acabou se tornando o artilheiro do clube desde então.