Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ON FIRE 🔥

Santos anuncia retorno de Diego Pituca

No último dia do ano, o Santos anunciou a chegada do décimo reforço para a temporada de 2024; Pituca retorna ao Peixe após passagem pelo futebol asiático

Redação Publicado em 31/12/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos anuncia retorno de Diego Pituca - Divulgação/ Santos FC
Santos anuncia retorno de Diego Pituca - Divulgação/ Santos FC

O Santos segue com sua lista de contratações para a temporada de 2024. No início deste domingo, 31 de dezembro, o Peixe anunciou o retorno de Diego Pituca. O volante, que chega para ser titular, assinou o vínculo até o fim de 2027.

Pituca havia assinado um pré-contrato com o Santos no meio deste ano, mas o rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro fez o presidente eleito Marcelo Teixeira renegociar o acordo para a redução salarial.

O jogador será oficializado em janeiro, já que Teixeira ainda não assumiu o comando do clube paulista. O presidente assinou um pré-acordo com todos os jogadores anunciados até o momento e aguarda a formalização das chegadas.

O volante Diego Pituca é o décimo reforço anunciado para a temporada de 2024 do Santos. Antes dele, o Peixe já confirmou as chegadas dos laterais Hayner, Jorge e Aderlan, do zagueiro Gil, dos meias João Schmidt, Giuliano e Otero, além dos atacantes Marcelinho e Willian Bigode.

Ex-jogador do próprio Santos, Pituca retorna ao Peixe após três temporadas no futebol asiático. Sua primeira passagem se iniciou em 2017 e, em 2021, foi negociado com o Kashima Antlers. Em 2023, ele chegou a entrar no radar do Internacional.