Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rafael Cabral revela recusa ao Santos: "Não foi fácil"

Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral revelou recusa a proposta do Santos, onde foi campeão da Libertadores, e revelou os motivos para a decisão

Redação Publicado em 03/01/2024, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cabral revela recusa ao Santos - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo
Rafael Cabral revela recusa ao Santos - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo

Atualmente no Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral, garantiu gratidão ao Santos, onde teve o auge de sua carreira, mas revelou que recusou uma oferta realizada pelo clube nesta janela. Garantindo ter sido difícil tomar essa decisão, o arqueiro contou sobre a gratidão ao Peixe, mas explicou os motivos.

"Realmente, nas minhas férias, tive uma proposta. Essa proposta que neguei foi a mais difícil. Todo mundo sabe que foi do Santos. Um lugar que eu devo tudo, que eu tenho um carinho enorme, que está vivendo o momento mais difícil da sua história", afirmou o goleiro em declaração à "Rádio Itatiaia".

Apesar disso, o projeto apresentado pelo Cruzeiro quando foi contratado foi colocado como o principal motivo para a permanência em Minas Gerais. Segundo ele, está apenas na metade dos quatro anos de seu contrato, e a busca é por um crescimento do Cabuloso, que estava em situação parecida a do Santos quando chegou.

"Quando vim pra cá, ofereceram um projeto de quatro anos. Então, só estou no meio do projeto. Por mais que eu ame o Santos, também tenho que ser grato ao clube que ofereceu um projeto esportivo que abracei", completou o atleta na oportunidade, que foi titular absoluto da equipe nas duas últimas temporadas.

Rafael Cabral em ação pelo Cruzeiro
Rafael Cabral em ação pelo Cruzeiro - Getty Images

A passagem pelo Santos foi marcante, tendo participado do time de Neymar e companhia, com quem venceu títulos como a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011, além da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. Depois disso, teve passagens por clubes italianos, como o Napoli, onde venceu a Copa nacional em 2014/15.