Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos ganha 'trio de peso' para clássico contra o Palmeiras

Santos e Palmeiras se enfrentam no Brasileirão e Fabián Bustos vai ter grandes reforços para o clássico deste domingo, 29, na Vila Belmiro!

Redação Publicado em 26/05/2022, às 13h24 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vai ter reforços contra o Palmeiras no Brasileirão - GettyImages
Santos vai ter reforços contra o Palmeiras no Brasileirão - GettyImages

O Santosvai encarar o Palmeiras no Brasileirão neste domingo, 29, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), e Fabián Bustos terá o reforço de três jogadores importantes. Depois de uma semana repleta de emoções na Copa Sul-Americana, o Peixe volta o seu foco para a Brasileirão e quer se manter entre os primeiros, mas para isso terá de vencer o Verdão. 

O desafio não é dos mais fáceis, porém o Santos vai ter a volta de três peças importantes no esquema tático montado por Fabián Bustos. Léo Baptistão, Maicon e Rodrigo Fernández vão estar de volta para o clássico diante do Palmeiras. Ambos não participaram da última rodada da Copa Sul-Americana, mas voltam a ficar à disposição do treinador. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Léo Baptistão não jogou contra o Banfield na terça-feira, 23, pois teve que cumprir suspensão. Na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o atacante se envolveu numa confusão contra o Unión La Calera e recebeu o cartão vermelho. Já Maicon e Rodrigo Fernández não estiveram em campo, pois foram preservados por Fabián Bustos. 

A dupla apresentou um baixo nível físico para o confronto e o treinador, em conjunto com o departamento médico, optou por deixar os dois de fora da partida. Ambos não possuem qualquer tipo de lesão e tiveram cerca de uma semana de recuperação para ficarem prontos para o clássico diante do Palmeiras na Vila Belmiro. 

Santos aplaudindo torcida
Santos segue vivo na disputa da Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

O único desfalque do Santos para o jogo desta rodada do Brasileirão será Ângelo. O atacante segue sob cuidados do departamento médico e busca encontrar um equilíbrio físico para enfim retornar aos gramados. A tendência é de que ele volte a ficar à disposição de Fabián Bustos no mês de junho, quando o calendário ficará ainda mais afunilado no futebol brasileiro. 

Santos classificado na Copa Sul-Americana!

Nesta terça-feira, 24, o Santos recebeu o Banfield, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em um jogo extremamente dramático, o Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo, mas viu Domingo empatar, com um golaço, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o alvinegro pressionou, mas não conseguiu sair com a vitória. Entretanto, graças ao placar de 3 a 2 entre Unión La Calera e Universidad Católica, o Santos se classificou!


Marcos Leonardo sobre a Sul Americana!

Em entrevista após a partida, Marcos Leonardo destacou que o resultado do confronto foi a última chance do Santos de errar na Copa Sul-Americana. A ideia do atacante é de mudar a postura para o mata-mata e mostrar que o elenco tem forças para disputar pelo título da competição contra os principais rivais que lutam pelo troféu. 

Foi bom acontecer hoje para aprender. No mata-mata não podemos cometer os mesmos erros. É aprender para colher os frutos lá na frente. O mérito é do grupo. Somos uma família, trabalhamos juntos. Ganha todos e perdem todos. Somos uma família", destacou depois do empate com o Banfield.