Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Santos empata com Banfield e se classifica na Copa Sul-Americana

Santos abre o placar, mas sofre empate do Banfield na Copa Sul-Americana; graças ao placar de Unión La Calera e Universidad Católica, o Peixe garantiu a classificação

Redação Publicado em 24/05/2022, às 21h11 - Atualizado às 21h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos empata com Banfield e se classifica na Copa Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos empata com Banfield e se classifica na Copa Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta terça-feira, 24, o Santos recebeu o Banfield, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em um jogo extremamente dramático, o Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo, mas viu Domingo empatar, com um golaço, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o alvinegro pressionou, mas não conseguiu sair com a vitória. Entretanto, graças ao placar de 3 a 2 entre Unión La Calera e Universidad Católica, o Santos se classificou!

ESCALAÇÕES:

SANTOS:João Paulo; Madson, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Rwan Seco, Lucas Braga e Marcos Leonardo // BANFIELD:Bologna; Coronel, Tanco, Maciel e Quinteros; Domingo e Galoppo; Cuadra, Dátolo e Urzi; Cruz.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Santos começou o jogo partindo para o ataque. Aos nove minutos, Lucas Pires cobrou falta da intermediária direita direto para o gol e Bologna acabou deixando escapar. No rebote, Zanocelo completou de bico e mandou para as redes, mas o bandeira já marcava posição de impedimento do meia santista.

Com o passar do tempo, o Santos deu uma acalmada e o Banfield passou a se acertar no jogo, mas aos 33 minutos, Marcos Leonardo foi derrubado por Tanco dentro da área e o árbitro marcou a penalidade! O próprio garoto partiu para a cobrança e bateu firme, no meio do gol, para deslocar Bologna e abrir o placar para o Peixe!

Santos empata com Banfield e se classifica na Copa Sul-Americana
Santos empata com Banfield e se classifica na Copa Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC

Mas no final da primeira etapa os argentinos conseguiram o gol de empate. Aos 45, Domingo apareceu na intermediária, aproveitou sobra de bola espirrada, arrumou para a perna direita e acertou um chutaço, no ângulo esquerdo de João Paulo, que se esticou, mas não conseguiu fazer nada. Que golaço! Tudo igual na Vila ao final da primeira etapa!

No segundo tempo, o Santos partiu para cima em busca da vitória e viu o Banfield perder dois jogadores por expulsão. Primeiro Dátolo, aos nove minutos, ao receber o segundo cartão amarelo. Depois, o zagueiro Tanco cometeu falta em Ricardo Goulart na intermediária e também recebeu o segundo amarelo, indo para o chuveiro mais cedo!

Com dois jogadores a mais em campo, o Santos teve mais facilidade em atacar, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Bologna. Aos 42 minutos, em um contra-ataque pela esquerda, Marcos Leonardo recebeu e cruzou na medida para Ângulo, que testou firme no canto, mas viu o goleiro se esticar e pegar. Depois, aos 44, após escanteio curto Lucas Braga tocou para Jhojan, que levantou na área e Velázquez desviou de cabeça, para nova defesa de Bologna.

Por fim, mesmo empatando, o Santos conseguiu ficar com a vaga para a próxima fase da Sul-Americana graças ao placar de 3 a 2 no jogo entre Unión La Calera e Universidad Católica. Com 11 pontos, o Peixe ficou em primeiro do grupo, com salto de gols melhor do que o La Calera, segundo colocado.