Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Santos pretende liberar experiente zagueiro no meio do ano

Com a vontade de mudar o elenco, Santos pensa em antecipar o fim do contrato com o jogador para os próximos meses e definir a situação em breve

Redação Publicado em 24/05/2022, às 16h04 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue tomando decisões importantes - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue tomando decisões importantes - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Cada vez mais estruturado, o Santos vem deixando alguns jogadores de lado para a sequência da temporada. Um exemplo disso é o zagueiro Luiz Felipe, que veste a camisa do clube desde o ano de 2016 e que sequer vem sendo escalado entre os reservas ao longo deste ano. Assim, o futuro do jogador parece bem distante da Vila Belmiro.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, Luiz Felipe quer sair do Peixe caso a falta de oportunidades permaneça. Com cada vez menos espaço, o zagueiro sabe que a concorrência na posição está muito mais forte do que nas últimas temporadas e, por isso, uma saída não é descartada pelo jogador.

CANAL - SPORTBUZZ:

Neste momento, o Santos também não parece se opor à despedida de Luiz Felipe. Com boas opções para o setor defensivo, o clube entende que a passagem do zagueiro está perto do final, mesmo que o contrato do mesmo tenha validade até o dia 31 de dezembro de 2024. Vale lembrar que o jogador foi contratado pelo valor de R$ 1 milhão.

Ainda segundo a publicação, Luiz Felipe tem comportamento exemplar nos bastidores do Peixe. Com bastante experiência, o zagueiro nunca reclamou da falta de oportunidades e preferiu ser peça importante no convívio com os mais jovens. Por conta disso, a saída do jogador deve ser feita de maneira bastante respeitosa entre as partes.

Luiz Felipe no treino do Santos
Santos deve liberar o zagueiro Luiz Felipe nos próximos dias (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS EM CAMPO!

Na última segunda-feira, 23, o Santos encerrou a preparação para a rodada da Sul-Americana. Com o objetivo de garantir vaga na próxima fase, a equipe cumpriu todos os treinamentos antes de receber o Banfield, da Argentina, e demonstrou muita seriedade para fazer valer o fator casa e somar os pontos para que a classificação seja assegurada.

Visando a entrada em campo, o técnico Fabián Bustos pode promover muitas mudanças na equipe titular. Com algumas dúvidas no setor de ataque e de meio-campo, o argentino quer voltar a dar chances para os jogadores que não vêm sendo escalados nas últimas partidas e deve montar um time alternativo para somar os três pontos.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “Gazeta Esportiva”, o Santos pretende repetir parte da escalação adotada na disputa da quinta rodada da Sul-Americana, quando venceu o Unión La Calera, do Chile. Com isso, Fabián Bustos quer poupar os titulares, já que está de olho no clássico contra o Palmeiras.