Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / ENCAMINHADO

Santos encaminha contratação de meia e fica próximo de contratação

O Huracán, da Argentina aceitou a última proposta enviada pelo Santos para contratar o meio-campista argentino, Franco Cristaldo; veja detalhes

Redação Publicado em 02/08/2022, às 16h49

Santos está próximo de contratar Franco Cristaldo - Flickr Santos/ Ivan Storti
Santos está próximo de contratar Franco Cristaldo - Flickr Santos/ Ivan Storti

Franco Cristaldo está por detalhes de ser o novo jogador do Santos. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do "UOL Esporte", após diversas propostas feitas e recusadas pelo Huracán, da Argentina, a última foi aceita. Os números não foram divulgados, mas giram entre R$ 18 e R$ 20 milhões, que serão pagos de forma parcelada.

Após algumas semanas de negociações e com o clube brasileiro sofrendo com mudanças de condições impostas por parte dos argentinos, parece que a transferência deve mesmo acontecer. O peixe, que não tem muito dinheiro em caixa no momento, promete pagar uma quantia à vista e o restante de forma parcelada por tempo e valores também não divulgados.

Franco Cristaldo é um meio-campista argentino de 25 anos que é titular absoluto desde 2020, quando chegou no clube. Antes disso, o jogador pertencia ao Boca Juniors, onde foi revelado mas não teve muitas oportunidades de jogar. Na atual temporada, Cristaldo fez 25 jogos, com sete gols e sete assistências anotadas.

Vale deixar claro, que o avanço dessas negociações não inviabiliza a possibilidade do Luan, jogador do Corinthians, também chegar. Como o argentino pode jogar pelos lados do campo e o meia corintiano chegaria sem que o Santos necessitasse de qualquer dinheiro, a transferência de Luan ainda pode acontecer e as negociações ainda estão caminhando.

Franco Cristaldo deve ser o novo reforço do Santos
Franco Cristaldo deve ser o novo reforço do Santos/ Créditos: Getty Images

Até o momento, o Santos não anunciou nenhum reforço nesta janela de meio do ano, mas tem trabalhado em diversos alvos para mudar isso. Além de Luan e Cristaldo, a diretoria ainda procura um zagueiro e um atacante para reforçar seu elenco para o restante da temporada. Apesar disso, o lateral Lucas Blondel, que esteve próximo do clube há algumas semanas, não deve mais ser contratado.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!