Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / NO MERCADO

Santos negocia compra de meio-campista argentino

Santos negocia com o Huracán pelo meia argentino, Franco Cristaldo, de 25 anos; negociação é por compra e clubes conversam buscando um número que agrade ambas as partes

Redação Publicado em 28/07/2022, às 19h09

Santos negocia com Franco Cristaldo - Getty Images
Santos negocia com Franco Cristaldo - Getty Images

Buscando reforços para o restante da temporada, o Santos negocia com o meio-campista argentino Franco Cristaldo, do Huracán. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do "UOL Esporte", seu atual clube já até recusou uma primeira proposta enviada pelo time brasileiro. A negociação é pela compra dos direitos, sem ter sido falado em empréstimo até o momento.

Ainda segundo Musetti, uma nova reunião aconteceria hoje, 28, entre as partes em busca de um acerto. O estafe do jogador teria dito ao jornalista que o número oferecido não está longe do que o clube argentino deseja e um acerto ainda é visto com otimismo pela diretoria do Santos. A primeira proposta foi com uma entrada e o restante parcelado.

Cristaldo tem atualmente 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors. No início da carreira, teve passagens por empréstimo por diferentes clubes da Espanha, como Elche e Rayo Vallecano, e Defensa y Justicia e Central Córdoba na Argentina até ser comprado pelo Huracán no início deste ano. Nesta temporada fez 25 jogos, sete gols e sete assistências.

Antes de Cristaldo, o time da baixada santista chegou a cogitar a contratação de Juan Quintero, emprestado pelo Shenzhen, da China, ao River Plate. Porém o ex-Porto foi considerado caro e as conversas não avançaram. Além dele, também existiram conversas por Brian Rodríguez, mas o jogo duro do seu atual time Los AngelesFC e a concorrência do Flamengo afastaram a possibilidade de um acerto 

Santos busca reforços para a sequência do Brasileirão
Santos busca reforços para a sequência do Brasileirão/ Créditos: Getty Images

A diretoria do Santos fala abertamente que está atrás de reforços para a zaga, lateral, meio e ataque. O mais próximo de se concretizar é o lateral-direito Lucas Blondel, também argentino e de 25 anos, que pertence ao Tigre-ARG e está nos últimos detalhes de troca de documentos para então ser anunciado.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!