Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS NA SUL-AMERICANA!

Santos recebe importante alerta de Lucas Braga antes da Sul-Americana

De olho na classificação, Santos entra em campo para encarar o Banfield, da Argentina, e sabe que precisa ficar atento para evitar qualquer surpresa

Redação Publicado em 24/05/2022, às 09h57 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos deve contar com Lucas Braga entre os titulares - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos deve contar com Lucas Braga entre os titulares - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta terça-feira, 24, o Santos entra em campo mais uma vez para disputar a fase de grupos da Sul-Americana. Diante do Banfield, da Argentina, a equipe precisa de uma simples vitória para se garantir nas oitavas de final. Contudo, o atacante Lucas Braga fez questão de fazer um importante alerta aos companheiros antes do jogo.

Em entrevista ao site oficial do Peixe, Lucas Braga reconheceu que o fato de disputar a partida na Vila Belmiro é um trunfo muito importante. Porém, o atacante pediu muita concentração aos companheiros para que nenhuma surpresa aconteça. Segundo ele, o clube da Vila não pode contar com a sorte diante do rival argentino.

CANAL - SPORTBUZZ:

É uma partida importantíssima. A gente sabe da responsabilidade de jogar em casa. Vamos atrás da vitória. Para não arriscar, não contar com a sorte. Temos que fazer nosso dever de casa. Vamos buscar a vitória a todo instante. Sabemos que deixamos a desejar no primeiro confronto da Copa Sul-Americana. Mas agora o momento é outro”, disse Lucas Braga.

Vale destacar que o Santos promete entrar em campo com uma equipe alternativa. Dessa forma, Lucas Braga tem grandes chances de ser titular no confronto da Sul-Americana. A única dúvida é em qual posição o atacante será escalado. Sobre a situação, o jogador deixou claro que está disposto a ajudar em qualquer setor do campo.

Lucas Braga em ação no treino do Santos
Santos confia na velocidade de Lucas Braga (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Procuro sempre ajudar. Pra mim, ajuda jogar na lateral porque eu pego a bola sempre de frente para os adversários. Facilita na hora do drible. Na posição que precisar estarei à disposição, procurando aprender. Ele (Bustos) sempre conversa comigo de evoluir no esquema tático. Em cada situação que ele puder me aproveitar estou à disposição”, completou Lucas.

SANTOS EM CAMPO!

O Santos passou por algumas dificuldades no início da temporada, mas desde que o técnico Fabián Bustos assumiu, a equipe tem feito um bom trabalho e está se saindo bem nas competições. Na Sul-Americana, o time vem em uma sequência de três vitórias e um empate e é o grande favorito a se classificar no grupo C.

Já o Banfield estreou com vitória no torneio Sul-Americano, mas não conseguiu manter o alto nível e, de lá para cá, não venceu mais, caindo para a lanterna do grupo, com apenas quatro pontos. O time vem em uma sequência de cinco jogos sem vencer somando todas as competições, com três empates e duas derrotas.

As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, pela primeira rodada da fase de grupos da atual edição do torneio, quando os argentinos levaram a melhor jogando em casa e venceram por 1 a 0, graças ao gol marcado por Agustín Urzi. Foi a única vitória da equipe na competição até aqui.