Sportbuzz
Testeira
Futebol / TUDO NA PAZ!

Santos divulga nota oficial e esclarece polêmica com portal

Depois de algumas semanas, Santos voltou a se pronunciar sobre o episódio ocorrido na primeira rodada do Brasileirão e que gerou enorme debate

Redação Publicado em 02/05/2022, às 17h25 - Atualizado às 17h52

Santos está em paz com o Uol - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos está em paz com o Uol - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Depois de enorme confusão por conta de um texto publicado, o Santos está de bem com o portal “Uol Esporte”. Nos últimos dias, o clube se reuniu com alguns representantes do site e expressou, mais uma vez, o incômodo com a coluna do jornalista Juca Kfouri, que trocou o nome da equipe santista por ‘Ninguém FC’.

Com muita polêmica após a divulgação do texto, o Peixe divulgou nota e chegou a proibir a entrada de profissionais do portal “Uol Esporte” para a cobertura de jogos. No entanto, a situação está mais do que resolvida depois do encontro entre as partes e tudo ficou esclarecido depois do comunicado escrito pelo clube.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Em recente encontro entre o presidente do Santos FC, Andres Rueda, e representantes do UOL, o caso “Ninguém FC” foi discutido. O mandatário do Clube expôs a insatisfação do termo empregado pelo colunista e, novamente, explicou que nunca foi feito qualquer tipo de censura ou pedido de repreensão ao jornalista em questão”, diz parte do comunicado. 

Na reunião, o gerente geral do UOL Esporte, Vinícius Mesquita, disse que os colunistas têm liberdade para emitir opiniões, mas que não concorda com o termo utilizado sobre o Santos FC. O Santos FC entendeu que a ofensa proferida à instituição foi exclusiva do colunista, apesar de o UOL abrigar o conteúdo. Diante do resultado da reunião, o Santos FC e o UOL dão por encerrada essa questão”, disse.

SANTOS E A POLÊMICA!

Na rodada inaugural, o Santos entrou em campo e disputou sua primeira partida no Brasileirão. Diante do Fluminense, a equipe ficou apenas no empate em zero a zero e viu outro tema virar assunto após o duelo na competição. Por meio de seu blog, o jornalista Juca Kfouri causou enorme polêmica ao escrever sobre o jogo.

No texto publicado no portal “Uol Esporte”, Juca Kfouri preferiu não citar o nome do Santos e trocar pela palavra ‘ninguém’. Assim, o jornalista escreveu o texto de análise sobre a partida do Peixe e sempre se referiu ao clube como o “Ninguém FC”. Depois de ter conhecimento sobre a situação, o clube santista decidiu se pronunciar e demonstrar sua revolta.

Por meio de uma nota oficial assinada pelo presidente Andrés Rueda, o Santos repudiou a forma de tratamento vinda do jornalista e pediu que o portal “Uol Esporte” se manifestasse sobre a fala de Juca Kfouri. Além disso, o clube solicitou que o próprio comentarista se retratasse e escrevesse um pedido de desculpas.

Santos treinando
Santos segue se preparando para a temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!