Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Santos recebe apoio de outros clubes após texto de jornalista

Nas redes sociais, Santos foi apoiado pelos demais times da primeira divisão e rebateu a declaração feita pelo profissional no último final de semana

Redação Publicado em 11/04/2022, às 08h31 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos rebateu o texto do jornalista - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos rebateu o texto do jornalista - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

No último final de semana, o Santos entrou em campo e disputou sua primeira partida no Brasileirão. Diante do Fluminense, a equipe ficou apenas no empate em zero a zero e viu outro tema virar assunto após o duelo na competição. Por meio de seu blog, o jornalista Juca Kfouri causou enorme polêmica ao escrever sobre o jogo.

No texto publicado no portal “Uol Esporte”, Juca Kfouri preferiu não citar o nome do Santos e trocar pela palavra ‘ninguém’. Assim, o jornalista escreveu o texto de análise sobre a partida do Peixe e sempre se referiu ao clube como o “Ninguém FC”. Depois de ter conhecimento sobre a situação, o clube santista decidiu se pronunciar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por meio de uma nota oficial assinada pelo presidente Andrés Rueda, o Santos repudiou a forma de tratamento vinda do jornalista e pediu que o portal “Uol Esporte” se manifestasse sobre a fala de Juca Kfouri. Além disso, o clube solicitou que o próprio comentarista se retratasse e escrevesse um pedido de desculpas.

Pouco tempo depois do comunicado do Peixe, Juca Kfouri escreveu um novo texto em seu blog, mas preferiu apenas comentar a ira vinda da diretoria santista. Para o jornalista, o clube não tem o direito de ameaçar o portal por conta das coisas escritas por ele. Vale citar que o profissional não pediu desculpas pelo ocorrido e justificou que a declaração é uma opinião.

Santos perfilado no banco
Santos fez sua estreia no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

O presidente do Santos enviou nota de protesto ao UOL por ter lido neste blog a referência a seu time, que não chutou uma bola contra o gol do Fluminense no segundo tempo do jogo de hoje no Maracanã, como Ninguém FC. É direito dele protestar, como é o do jornalista de opinar. Fazer ameaças, e punir quem não tem nada a ver com o que é de responsabilidade apenas e tão somente do blogueiro, fere não apenas a liberdade de imprensa como a democracia”, escreveu Juca Kfouri.

Já nas redes sociais, o Santos FC recebeu o apoio de muitos clubes brasileiros, que entenderam a manifestação do jornalista como uma falta de respeito a um dos times mais tradicionais e vencedores da história do futebol brasileiro. Entre eles estão: Athletico-PR, Juventude, Cuiabá, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza, Atlético-GO e Avaí

"O Fluminense se solidariza com o Santos FC e repudia a forma debochada e irônica com a qual o jornalista Juca Kfouri referiu-se ao clube. O Santos é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e não se pode confundir liberdade de expressão com desrespeito", escreveu o Fluminense em suas redes sociais no último final de semana.