Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Santos: Cueva aciona a Fifa e equipe brasileira tem prazo estipulado para se pronunciar sobre o assunto

Jogador alega que o clube deve cinco meses de direitos de imagem atrasados

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2020, às 13h17 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cueva em ação pela Seleção Peruana - GettyImages
Cueva em ação pela Seleção Peruana - GettyImages

Christian Cueva acionou a Fifa cobrando um débito de um milhão de reais que o Santos deve ao jogador. Além disso, o atleta tenta a sua liberação para acertar com o Pachuca, do México. Inclusive, o jogador vem treinando junto com o elenco da equipe mexicana. Segundo o jornal A Tribuna, o Peixe tem que se pronunciar até quarta-feira, 12.

De acordo com o Yahoo, a dívida cobrada pelo peruano está relacionada ao atraso de cinco meses de seu direito de imagem. A equipe alvinegra nega qualquer débito e cobra 100 milhões de euros para liberar o jogador em definitivo. No entanto, o meia peruano já se despediu de seus companheiros e está no México junto com o seu novo elenco.

Quem entrou em meia a esse imbróglio foi a Federação Mexicana de Futebol, que através do Pachuca solicitou a transferência do jogador para a Fifa. O comunicado chegou em mãos da CBF e foi obrigada a notificar o Santos.

Com isso, o peruano fica muito perto de conseguir uma liberação para atuar por seu novo clube, pois a entidade máxima irá pedir para que ele seja liberado, pois está sendo impedido de atuar em sua profissão.

Em relação aos 100 milhões de euros pedidos pelo Peixe, a tendência é de que o valor não seja aceito e a pedida diminua para algo em torno do sete milhões de euros. A quantia serve para repassar o dinheiro  para o Krasnodar, da Rússia, devido à aquisição dos direitos econômicos.

ONDE CUEVA ESTÁ? 

Cueva foi flagrado em um vídeo da TV oficial do clube mexicano Pachuca. Na gravação, o atleta que está em conflito de interesses com o Santos, participa de atividades com bola com outros jogadores do elenco.

O meio-campo tem contrato com o clube da Vila Belmiro até dezembro de 2022, no entanto Cueva alega que está livre para se apresentar ao clube mexicano.

Não à toa, o Pachuca entrou em contato com a Fifa para pedir a transferência do jogador e a entidade máxima do futebol deu até a próxima segunda-feira, 10, para que o Alvinegro Praiano se manifeste.

Na última quarta-feira, 5, a esposa do atleta publicou, através de sua conta no Instagram, dois vídeos de sua viagem ao México, mais especificamente na cidade de Pachuca.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.