Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGANDO

Santos anuncia a contratação do lateral Nathan

Santos confirmou a expectativa e anunciou o lateral Nathan para a sequência do segundo turno do Brasileirão; últimos detalhes entre as partes foram definidos nesta semana

Redação Publicado em 05/08/2022, às 08h20 - Atualizado às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Possível novo reforço do Santos, Nathan - Reprodução/Instagram
Possível novo reforço do Santos, Nathan - Reprodução/Instagram

O Santos anunciou a contratação do lateral-direito Nathan para a sequência da temporada de 2022. Nesta sexta-feira, 5, o clube da Baixada avançou nos últimos detalhes da negociação com o Boavista, de Portugal, e confirmou o jogador como seu mais novo reforço para a disputa do segundo turno desta edição do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, inclusive, o jogador foi abordado por um torcedor santista e gravou um vídeo mandando um recado para os alvinegros: "Estou chegando, hein! Um abraço aí para a Jovem Guarulhos, tamo junto", disse Nathan em um vídeo que foi enviado para um grupo de torcedores do Santos em um aplicativo de mensagens. 

Aos 20 anos, Nathan foi revelado pelo Vasco. Ainda atuando nas categorias de base, passou a defender as cores da Portuguesa-RJ, mas acabou terminando a sua formação como jogador em São Januário. Na temporada de 2020 foi acertado para passar a defender o Boavista com uma cláusula de obrigação de compra estipulada em R$ 7 milhões. 

O Santos não foi o único brasileiro interessado na contratação do atleta. Isso porque recentemente o jogador abriu negociações com o Athletico-PR, mas o acordo entre as partes não foi para frente pela sua volta ao Brasil. Assim, Nathan chega no elenco do Peixe para reforçar o setor e disputar a posição com Madson e Auro.

Possível novo reforço do Santos para a temporada
Possível novo reforço do Santos para a temporada (Crédito: Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que os jogadores estão em baixa com a torcida santista e a tendência é que não devam ter seus contratos renovados para o ano que vem. "O lateral-direito Nathan Santos é o nosso mais novo reforço! O jogador de 20 anos, que estava no Boavista, de Portugal, foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e acertou vínculo até 31 de dezembro de 2026", diz o clube na publicação.

A diretoria do Santos manteve os termos da negociação em sigilo até o anúncio, mas a ideia é que o jogador seja apresentado como o novo reforço do clube para a imprensa no CT Rei Pelé junto com Luan, que vai chegar na equipe por empréstimo do Corinthians até o término do Campeonato Brasileiro.