Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJEÇÕES!

Santos: Carille abre o jogo sobre rebaixamento e traça plano ambicioso

Fábio Carille está focado em deixar o Santos na série A do Brasileirão

Redação Publicado em 08/11/2021, às 17h02 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carille traça meta para manter o Santos na série A do Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC
Fábio Carille traça meta para manter o Santos na série A do Brasileirão - Ivan Storti/Santos FC

A derrota para o Palmeiras no último domingo, 7, voltou a ligar o sinal de alerta na Vila Belmiro. Com 35 pontos e sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos vai precisar vencer seus próximos jogos para fugir da queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista coletiva, logo depois da partida contra o Palmeiras, Fábio Carille comentou sobre o plano que tem para o Santos nesta edição do Brasileirão. O treinador, que ainda não tinha realizado projeções e colocado um número ideal para fugir do rebaixamento, falou pela primeira vez em relação ao tema e traçou um plano importante para o Peixe. 

Mesmo não querendo colocar ou achar um número ideal para fugir do rebaixamento, Fábio Carille chegou a citar 44 pontos como uma meta alcançável para o Santos. Segundo o técnico, desde 2014, ninguém caiu com essa pontuação e a tendência é de que essa numeração varie para até 47 pontos. 

"Ainda não, porque não temos o número ideal. A cada rodada isso muda. O que estou trazendo no dia a dia é o próximo jogo. Faltando menos rodadas, a gente consegue ter uma ideia melhor do que vai ser. Hoje não dá para apontar que com 47 a gente estaria totalmente livre? Mas eu sei que de 2014 para cá, com 44 ninguém caiu. É muito difícil, não dá para ter um número exato. Precisamos pensar no próximo jogo, somar pontos e para subir e quando estivermos mais perto ter uma ideia melhor para sabermos de quantos pontos necessitamos", afirmou. 

Pensando que o Santos de Fábio Carille queira chegar aos 47 pontos, o Peixe irá precisar vencer mais quatro jogos na competição. Para alcançar a pontuação e restando apenas oito rodadas para o final do Brasileirão, o time alvinegro terá que ganhar metade das partidas que ainda disputará.