Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Palmeiras domina Santos, vence e segue na caça ao Atlético-MG no Brasileirão

Veiga e Rony marcam e Palmeiras vence Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro

Redação Publicado em 07/11/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Santos - Transmissão / Premiere FC
Palmeiras vence Santos - Transmissão / Premiere FC

Na tarde deste domingo, 7, o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações diferentes na competição, os rivais foram a campo precisando da vitória.

Pelo lado do Palmeiras, a vitória era de extrema importância para não deixar que o Atlético-MG escapasse ainda mais na liderança da competição. Iniciando a rodada com 10 pontos a menos que os mineiros, o Verdão precisava fazer sua parte se quisesse seguir na busca pelo título brasileiro.

O Santos, por outro lado, vindo de duas vitórias seguidas, buscava seguir na boa sequência de resultados positivos. Tentando se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, os três pontos na partida seriam de extrema importância para o Peixe.

O Jogo

Como em todo o clássico, a partida começou tensa, muito estudada e sem muitas chances para os dois lados. Com o tempo, as equipes foram se soltando, mas tinham dificuldade na criação de jogada já que as duas defesas estavam bem postadas.

A principal chance do Santos foi em uma falta próxima à entrada da área. Marinho partiu para a cobrança, finalizou com perigo e viu a bola passar muito perto do ângulo esquerdo de Weverton antes de sair.

Por outro lado, o Palmeiras chegou às redes no minuto seguinte, aos 39, quando Dudu recebeu lançamento de Weverton, partiu em velocidade, tocou para Rony que dominou, girou e bateu no canto. Contudo, após análise do VAR, o Raphael Klaus anulou o gol.

Quatro minutos depois, em grande jogada Alviverde, Rony foi às redes novamente. Recebendo na intermediária, Dudu tocou de letra para Raphael Veiga, que achou um passe perfeito para deixar o camisa 7 na cara do gol só para finalizar.

No segundo tempo, o Santos chegou bem e finalizou de fora da área, mas parou em grande defesa do goleiro palmeirense. Apesar do susto, aos quatro minutos, o Palmeiras marcou mais uma vez.

Em contra-ataque, Rony trocou passes com Scarpa e recebeu na cara do gol, só se preocupando em tirar de João Paulo. Contudo, as comemorações cessaram rapidamente, após a marcação de um impedimento do camisa 7.

O atacante palmeirense teve outra chance de marcar. Aproveitando sua velocidade no contra-ataque, Rony chegou bem no ataque, mas finalizou por cima do gol. Sete minutos depois, o Santos assustou. Lucas Braga recebeu na esquerda e finalizou forte, mas viu Weverton triscar na bola antes dela explodir na trave.

Menos de 10 minutos depois, o Verdão aproveitou o erro do time da casa em construção de sua jogada e partiu para o ataque. Depois de ótima troca de passes, Rony recebeu a bola na entrada da área, rolou para Veiga e o camisa 23 finalizou no ângulo. 2 a 0.

Após abrir vantagem no placar, os visitantes aproveitaram que o Santos sentiu o baque e só administrou a vantagem. Com a vitória, o Palmeiras chega aos 55 pontos e assume, temporariamente, a segunda colocação, já que o Flamengo tem 53 pontos com dois jogos a menos.