Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Santos bate o martelo e compra Soteldo; confira os valores

O Santos encerrou a novela com Soteldo e anunciou a aquisição do atacante venezuelano; acordo com o Alvinegro da Baixada tem validade até junho de 2027

Soteldo, atacante do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr
Soteldo, atacante do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr

Nesta sexta-feira, 16, o Santos anunciou oficialmente a compra do atacante Soteldo. O clube praiano adquiriu 50% dos direitos econômicos do venezuelano, que assinará um contrato definitivo com o Peixe. O jogador, que defende a seleção de seu país na Data Fifa, estava sob a condição de empréstimo pelo Tigres, do México, até o dia 3 de julho.

Assim, quando voltar após seus compromissos com a seleção, o atleta oficializará seu acordo com o Santos, que será válido até junho de 2017. Estima-se que o Alvinegro vai pagar US$ 4 milhões (que corresponde a R$ 19,28 milhões na cotação atual) ao Tigres. O pedido da permanência do camisa 10 pelo técnico Odair Hellmann e a sondagem de outros clubes da Série A (como o Grêmio) foram fatores relevantes na decisão final.

Apesar da negociação, Soteldo não vive a sua melhor fase no Santos. Desde que retornou ao Peixe, o venezuelano ainda não balançou as redes e acabou sofrendo duas lesões na temporada. Foram 14 partidas disputadas pelo atleta e três assistências concedidas aos seus colegas de equipe. O seu novo vínculo é um dos mais longos do atual elenco.