Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE!

Longe do Santos, Soteldo marca golaço pela Venezuela e encerra longo jejum

Considerado um dos principais jogadores do Santos, Soteldo ainda não marcou desde que retornou ao clube, mas conseguiu o feito pela Venezuela

Soteldo conseguiu encerrar um longo jejum de gols na carreira, mas não pela camisa do Santos; atacante fez pela Venezuela - GettyImages
Soteldo conseguiu encerrar um longo jejum de gols na carreira, mas não pela camisa do Santos; atacante fez pela Venezuela - GettyImages

Soteldo encerrou um longo jejum de gols na carreira. Longe do Santos, o atacante conseguiu exorcizar a má fase com a camisa da Venezuela. Durante a noite da última quinta-feira, 15, o jogador foi titular no amistoso contra Honduras e marcou um golaço. A seleção venezuelana venceu os rivais por 1 a 0 e a vitória chegou graças a uma grande jogada individual do jogador de 25 anos. 

Na oportunidade, ele recebeu pela esquerda, partiu para cima da marcação e tentou o cruzamento. No entanto, a bola teve um leve desvio no zagueiro adversário, ganhou uma trajetória diferente e morreu no fundo das redes do goleiro de Honduras. A jogada foi o suficiente para garantir a vitória de 1 a 0 da Venezuela e também o fim de um jejum que já durava quase um ano na carreira de Soteldo. 

Contratado pelo Santos em agosto de 2022, o venezuelano ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa alvinegra. Além disso, durante o período em que esteve na Vila Belmiro e foi convocado para defender a Venezuela, ele também não marcou gols. Desta forma, o craque atravessava dois grandes jejuns na carreira e que estavam o incomodando de certa forma. 

Pela Venezuela, por exemplo, Soteldo não marcava desde o dia dois de setembro de 2021. Nesta data, o atacante ainda não defendia as cores do Santos e estava se aventurando no futebol norte-americano. O gol dele foi no confronto diante da Argentina, que terminou com um placar de 3 a 1 da seleção albiceleste em cima da venezuelana. Já por clubes, o jejum do atleta era tão grande quanto. 

Soteldo em ação pelo Santos, contra o Audax Italiano (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Soteldo em ação pelo Santos, contra o Audax Italiano (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Atuando por equipes, a última vez que Soteldo balançou a rede adversário foi ainda no México, quando defendia as cores do Tigres. Nesse jogo, ele enfrentou o Querétaro e marcou o gol da vitória, na partida que terminou em 1 a 0 para a sua equipe. O confronto aconteceu no dia quatro de outubro de 2022. Ou seja, no total, em sua carreira por clubes, ele não marca há quase oito meses. 

Ou seja, contando os jogos que ele ainda atuou pelo Tigres e não marcou gols, Soteldo não balança as redes em partidas entre clubes há 27 jogos. Durante esse período de jejum, ele deu apenas quatro assistências e fez 21 partidas com a camisa do Santos. Vale ressaltar que ele ainda tem uma situação indefinida e não sabe se vai seguir na Vila Belmiro para a sequência do ano.