Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Santos "bate-cabeça" por reforços e se atrapalha internamente; entenda!

Apesar de alguns nomes contratados, Santos vem correndo contra o tempo para anunciar mais novidades e encerrar debate nos bastidores

Guilherme Assumpção Publicado em 01/08/2023, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos não conseguiu buscar os reforços de forma organizada - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos não conseguiu buscar os reforços de forma organizada - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Nesta quarta-feira, 02, o Santos vai correr contra o tempo para registrar novos jogadores. Isso porque a janela de transferências internacional fecha no meio desta semana. Apesar de ter se acertado com seis reforços, a diretoria viveu e vive momentos de pura confusão para definir os nomes que serão procurados no mercado da bola.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o clima internamente é de muita dúvida. O motivo principal para a situação é um verdadeiro "bate-cabeça" na busca por reforços. De um lado, Paulo Turra e Paulo Roberto Falcão definem os nomes ideias para a parte técnica e tática. Do outro, Andres Rueda fica com o aval na parte financeira.

Mas se engana quem pensa que o processo foi feito de maneira organizada. Em diversos nomes sugeridos, Paulo Turra e Falcão discordaram e travaram algumas conversas. Além deles, o departamento de análise do Santos também sugeriu jogadores para serem contratados. E aí foram muitos atletas e, poucas vezes, existiu unanimidade entre os dirigentes e o técnico.

Diante do caso citado, o Santos viveu o problema com Alan Soñora e Kamano. O meia era bem avaliado, mas Paulo Turra não quis. Já Kamano tinha Falcão como principal interessado, mas Turra também não se animou. Para piorar ainda mais, os nomes sondados devem ser aprovados pelo Comitê de Gestão. Vale citar que nenhum deles tem formação na área do futebol.