Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPAÇÃO DUPLA!

Santos aumenta desfalques, e Marcos Leonardo vira dúvida para clássico

O Santos saiu do jogo contra o Bragantino com Bauermann e Marcos Leonardo reclamando de dores e o camisa 9 se tornou dúvida para o próximo jogo

Redação Publicado em 18/10/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Leonardo vira dúvida no Santos - Flickr Santos/ Ivan Storti
Marcos Leonardo vira dúvida no Santos - Flickr Santos/ Ivan Storti

Próximo de um importante clássico contra o Corinthians, o Santos aumenta sua lista de baixas por lesão e ainda deixa uma dúvida para o confronto. Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo saíram do jogo contra o Bragantino com dores e realizaram exames que constataram notícias boas e ruins para ambos os atletas.

O zagueiro teve uma entorse no tornozelo diagnosticada e deve ser problema por um período maior do que o companheiro. Apesar disso, a lesão não é vista como complexa, o que dá a expectativa de volta ainda nesta temporada, além de o jogador ter tomado o terceiro cartão amarelo, o que já o levaria a ser desfalque na próxima partida.

Do outro lado, a jovem promessa santista, Marcos Leonardo não teve nenhuma lesão diagnosticada, mas ainda tem dores e não está liberado para treinar com o grupo normalmente. O camisa 9 seguirá como dúvida para o clássico durante a semana e o departamento médico irá esperar para ver sua recuperação antes de ser liberado completamente.

Além dos dois novos integrantes do departamento médico, Soteldo e Maicon também seguem por lá por lesões sofridas anteriormente. O venezuelano está com um problema na coxa esquerda e corre risco de não atuar mais neste ano, assim como o zagueiro que também tem problema muscular em uma de suas coxas e pode não se recuperar antes do fim do Brasileirão.

Santos vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão
Santos vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão/ Créditos: Flickr Santos/ Ivan Storti

O clássico contra o Corinthians está marcado para este sábado, 22, às 19h (horário de Brasília) e é considerado importante para que a equipe santista siga subindo na tabela após vitórias nas duas últimas rodadas. Do outro lado, o Timão virá da final da Copa do Brasil e vale considerar que possa ir para o confronto sem sua equipe totalmente titular.