Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PITBULL DE VOLTA!

Santos anuncia retorno do volante Alisson

Nesta quinta-feira, 9, o Santos anunciou a contratação do volante Alisson, conhecido antigo da torcida alvinegra, que assinou vínculo com o clube até o final da temporada

Redação Publicado em 09/02/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson é anunciado como reforço do Santos - Reprodução / Twitter
Alisson é anunciado como reforço do Santos - Reprodução / Twitter

Na tarde desta quinta-feira, 9, o Santos anunciou o retorno de Alisson, jogador criado nas categorias de base do clube. Com contrato até o final de 2023, com uma possibilidade de renovação ao término do vínculo, o volante chega ao CT Rei Pelé como o nono reforço do Peixão na temporada.

O jogador chegou ao clube sem custos de contratação, pois estava livre no mercado após a sua passagem pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita. Em 2022, Alisson sofreu uma grave lesão em seu joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por um ano inteiro. Sendo assim, a última partida oficial que o jogador disputou foi em 18 de março do ano passado.

Com uma conexão positiva com a torcida, Alisson chegou ao Santos, pela primeira vez, quando tinha 11 anos. Fazendo parte de uma geração especial de “Meninos da Vila”, o volante subiu para o profissional e disputou 265 partidas pelo clube. Com quatro gols marcados, o atleta estava presente nos elencos que venceram os últimos títulos do Peixão, os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016.

Apesar do anúncio oficial, Alisson ainda tem algumas questões burocráticas para resolver e, a tendência, é que não seja registrado para a primeira fase do Paulistão. Nos próximos dias, o jogador deve se integrar ao elenco e iniciar seus treinamentos, mas ainda não deverá estar à disposição de Odair Hellmann.

Alisson em sua primeira passagem pelo Santos (Crédito: Getty Images)
Alisson em sua primeira passagem pelo Santos (Crédito: Getty Images)

Após vitória no Campeonato Paulista, contra o São Bento, o Santos segue sua preparação para o clássico contra o São Paulo. Ainda em situação delicada, a equipe vai tentando se reestabelecer na competição e entrar na zona de classificação para às quartas de finais.