Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAN-SÃO

Lucas Barbosa, do Santos, projeta clássico contra o São Paulo

Atacante do Santos, Lucas Barbosa abriu o jogo sobre o São Paulo e as chances de o Alvinegro conseguir a vaga para as quartas de final no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 09/02/2023, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Barbosa, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr/
Lucas Barbosa, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr/

Lucas Barbosa, do Santos, analisou como deverá ser o clássico diante do São Paulo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O atacante concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 9, no CT Rei Pelé, após a vitória do Alvinegro contra o São Bento, em que anotou o único gol da partida.

"Esse gol foi um gol de alívio. A gente viu o Marcos Leonardo chorando. Extravasamos mesmo, estávamos precisando, a torcida do Santos também. Fui coroado com esse gol”, desabafou. "Fazer gol para um atacante é sempre fruto de um trabalho. A gente vem trabalhando bastante. Treinamos até tarde finalização com Odair [Hellmann]. Fazer gol para um atacante é como se fosse um trabalho realizado. É um alívio, sim. Agora é dar continuidade".

O atleta ainda completou: "Clássico é sempre um jogo ímpar, decidido em detalhes. Pegamos confiança nesse jogo contra o São Bento, foi um jogo difícil. Saímos com a vitória, felizmente. Vamos um pouco mais leve para o clássico, que tem uma pressão maior. Vamos nos preparar para chegar com tudo contra o São Paulo e engatar uma sequência de vitórias".

Além disso, Barbosa determinou que a classificação para o mata-mata é o maior objetivo do elenco. "Nosso primeiro objetivo no Paulistão é a classificação. Nosso desespero não era por conta do rebaixamento e sim por estarmos fora da zona de classificação. Hoje, chegando perto da classificação, é muita motivação para enfrentar o São Paulo", disse.

O São Paulo de Rogério Ceni enfrenta o Santos de Odair Hellmann
O São Paulo de Rogério Ceni enfrenta o Santos de Odair Hellmann (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Ivan Storti/Santos/Flickr)

A PALAVRA DE CENI

Rogério Cenitambém abriu o jogo sobre o clássico que está por vir para o São Paulo. A equipe irá enfrentar o Santos no próximo domingo, 12, às 19h (horário de Brasília), em pleno Morumbi, e a expectativa é de um jogo equilibrado. Mesmo com o rival em má fase, o treinador entende que o seu time poderá ter problemas e fez questão de valorizar o adversário, além de fazer um alerta. 

Jogo duríssimo. É clássico, o Santos vive uma situação ruim, mas tem belíssimos jogadores. Pegou o Palmeiras agora que vem em embalo e perdeu o jogo. Não há favoritismo, acho que é um jogo bem difícil para a gente", completou.