Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICAÇÃO!

Santos abre o jogo sobre punição de Soteldo: "Não podemos..."

Após mais um caso de indisciplina do atacante, Santos tomou medida importante nos bastidores para evitar novos problemas no grupo

Santos multou Soteldo após expulsão - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
Santos multou Soteldo após expulsão - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Depois de mais uma derrota no Brasileirão, o Santos começou a semana de cabeça quente e com questões para resolver. Uma delas é referente à expulsão de Soteldo contra o América-MG. Já no fim do jogo, o camisa dez reclamou com o árbitro e levou amarelo. Ao insistir e xingar Leandro Pedro Vuaden, ele recebeu o vermelho e irritou os torcedores.

No entanto, o Peixe não se comoveu com o pedido de desculpa feito por Soteldo. De acordo com as informações do site "GE", a diretoria multou o atacante por conta da expulsão. Vale destacar que a reincidência em casos de indisciplina pesa contra o camisa dez e fez com que a medida fosse tomada pelo diretor Alexandre Gallo para evitar novos problemas.

Diante do caso, o Santos se pronunciou através de Gallo e explicou como se deu a decisão de punir Soteldo. "Foi muito simples e muito direto sempre. Defender o Santos é a coisa pela qual eu estou aqui. É minha oitava temporada defendendo o Santos. Comigo não vai acontecer com nenhum atleta (caso de indisciplina). Respeitamos muito ele, contamos com ele, é muito importante para nós".

"Mas é evidente que isso vai ser número um sempre, não podemos aceitar qualquer ato que entendemos que não é o normal. Quando saiu do normal, eu entrei e tive essa atitude. Falei com seu representante, ele entendeu perfeitamente. O jogador se desculpou nas redes. O próprio representante se desculpou e esperamos que não aconteça novamente", concluiu Gallo em entrevista ao GE.

Soteldo em ação pelo Santos
Santos multou Soteldo após a expulsão (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

Para quem não se lembra, Soteldo ficou afastado do Peixe por mais de um mês. Na ocasião, ele foi suspenso pelo clube depois de desobedecer o técnico Paulo Turra e se recusar a treinar após um dos jogos da Sul-Americana. Diante disso, o venezuelano esteve na lista de negociações, mas não encontrou nenhum interessado em seu futebol.