Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE CLIMA!

João Paulo detona Soteldo por expulsão e aumenta crise no Santos

Após mais uma derrota no Brasileirão, João Paulo ficou bastante incomodado com a postura do camisa dez e o cobrou publicamente

João Paulo não gostou nada da expulsão de Soteldo - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
João Paulo não gostou nada da expulsão de Soteldo - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

O América-MG venceu o Santos por 2 a 0 no último domingo, 03, pela 22ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Varanda e Juninho, um em cada tempo, anotaram os gols do Coelho no Independência, em Minas Gerais. E já com o jogo resolvido, Soteldo foi expulso nos acréscimos e gerou enormes críticas até mesmo dentro do elenco santista.

Após a partida, o goleiro João Paulo demonstrou todo seu incômodo com a postura de Soteldo. Como capitão do Peixe, ele lamentou o cartão vermelho do camisa dez e pediu cabeça fria com o momento delicado vivido pelo Santos. Além disso, o arqueiro santista também avaliou mais um resultado negativo nesta temporada do futebol brasileiro.

"O lance da expulsão não pode acontecer, porque ele (Soteldo) sabe da importância que ele pode ter para o nosso grupo. Dificilmente íamos buscar o empate. Tem de pensar na próxima partida, em casa, com a torcida nos apoiando. Tem de ter mais a cabeça no lugar para não ser expulso porque ele sabe da importância para o nosso grupo", disparou João Paulo em entrevista ao Premiere.

Era um jogo de confronto direto. Pelo menos, não deveríamos perder, pelo menos fazer um ponto. O Bahia empatou com o Vasco. Se a gente ganha, estava fora da zona de rebaixamento. Difícil falar, mas temos de acordar para a realidade. Temos de ser duros, firmes", completou o goleiro do Santos.

Logo após a partida, o técnico Diego Aguirre também demonstrou toda sua raiva com a postura de Soteldo. Como comandante do Peixe, ele criticou o cartão vermelho do camisa dez e pediu calma pelo momento delicado vivido no Santos. Além disso, o uruguaio também avaliou mais um resultado negativo e perdeu a paciência com o elenco.

"Foi uma reação que não se justifica, praticamente no ultimo lance de jogo, é algo que não pode acontecer, temos que trabalhar isso, que não venha o desespero e nervosismo quando as coisas não vão bem. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante. É lamentável, mas temos que trabalhar esse lado psicológico para que não aconteça essas coisas", também criticou Aguirre.

Soteldo em ação pelo Santos
João Paulo não gostou nada da expulsão de Soteldo (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

"Obviamente tínhamos outras expectativas para o jogo de hoje. O time tinha melhorado nos últimos jogos. Perdemos para o Atlético-MG, mas apresentamos um bom futebol. A verdade é que esperávamos outro jogo, outro jeito, outra presença do Santos, mandando no jogo e lutando pela vitória, algo que não aconteceu. Só no segundo tempo uma chance, mas a atuação foi pobre", completou Aguirre.

Com o resultado positivo, o time mineiro chegou 16 pontos e confirmou a quarta vitória na competição nacional, sendo a segunda consecutiva e sem sofrer gol. O América-MG segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição. A derrota complicou o Peixe, que estacionou nos 21 pontos, em 17º e o primeiro dentro do Z-4.