Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Agressão a torcedor, Pedro e mais: Pablo Fernández coleciona polêmicas

Parceiro de longa data de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández virou assunto mundial após dar um soco na cara de Pedro durante discussão

Guilherme Assumpção Publicado em 30/07/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo Fernández agrediu Pedro após jogo do Flamengo - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Pablo Fernández agrediu Pedro após jogo do Flamengo - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Aos 52 anos de idade, Pablo Fernández vive a maior polêmica de sua carreira. Velho parceiro do técnico Jorge Sampaoli, o preparador físico do Flamengo foi detido após agredir o atacante Pedro. O caso aconteceu ainda no vestiário do estádio Independência. Vale destacar que a equipe carioca ganhou o jogo contra o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1.

No entanto, o clima pós-jogo ficou bastante quente. Após não ser utilizado no jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, Pedro abandonou o aquecimento e sentou no banco de reservas com uma substituição ainda disponível para Sampaoli fazer. A atitude gerou grande incômodo na comissão técnica e teve repercussão já dentro do vestiário.

Depois da vitória do Rubro-Negro, o preparador físico Pablo Fernández cobrou Pedro e se irritou com a atitude do atacante. De forma ríspida, Pedro retrucou e acusou a comissão técnica de não respeitar seu trabalho. Neste momento, Pablo deu um soco na boca do jogador, que ficou ferido. A informação foi revelada inicialmente pelo site GE.

Por conta da agressão cometida, Pablo Fernández foi detido ainda no vestiário do Flamengo e conduzido à uma delegacia de Belo Horizonte. Acompanhado por Marcos Braz, o argentino teve que prestar depoimento junto à Justiça. Pedro também se encaminhou ao local e contou com a presença e o apoio de outros jogadores do elenco.

Pablo Fernández dando entrevista
Pablo Fernández agrediu Pedro após jogo do Flamengo (Crédito: Reprodução / Youtube)

Mas se engana quem pensa que Pablo Fernández nunca havia se envolvido em confusões. Com a camisa do Olympique de Marselha, o preparador físico agrediu um torcedor. O episódio fez com que ele fosse suspenso pela Ligue 1 até o final daquela temporada. Vale citar que o profissional estava participando de uma briga das comissões técnicas no jogo contra o Nice.

Na ocasião, Pablo se irritou com a invasão de um torcedor e o agrediu. Pablo Cándido Fernández Tascón é natural de Rosário, na Argentina. Sempre com temperamento forte e fiel escudeiro de Sampaoli, o profissional trabalhou como preparador físico do Santos, do Atlético-MG, do Bilbao, do Sevilla, do Celta de Vigo e do O’Higgins, do Chile.