Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Sampaoli 'esquece' agressão a Pedro e avalia Flamengo: "Estamos..."

Em entrevista coletiva após a vitória, Sampaoli não respondeu nenhuma pergunta sobre Pedro e rasgou elogios para Arrascaeta

Guilherme Assumpção Publicado em 30/07/2023, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli gostou da atuação do Flamengo - GettyImages
Sampaoli gostou da atuação do Flamengo - GettyImages

Na noite do último sábado, 29, o Flamengo entrou em campo e enfrentou o Atlético-MG em mais uma rodada do Brasileirão. Com a pressão da torcida rival, a equipe carioca precisou mostrar poder de reação após sair atrás do placar. Com gols no fim, o Rubro-Negro buscou virada inacreditável em 2 a 1 e comemorou bastante os três pontos somados.

Em entrevista coletiva logo após a partida, o técnico Jorge Sampaoli comentou a atuação do Flamengo. No entanto, os jornalistas ainda não tinham a informação sobre a agressão sofrida por Pedro. Durante discussão no vestiário, o preparador físico deu um soco na boca do jogador e gerou enorme confusão nos bastidores da equipe carioca.

"Cada jogo tem diferentes características. Arrascaeta é um dos jogadores que mais sente jogar a cada 48h. Pensamos que ele poderia jogar 45 minutos sem nenhum problema e por isso ele entrou depois. Éverton a mesma coisa. Estamos dosando minutos com eles. Penso sempre na maneira de vencer a equipe rival. Cada coisa que a gente fez é sempre para ganhar", avaliou.

"Eu mudei o esquema no segundo tempo, sim, o time não estava com força para atacar. Tentei atacar com extremas, com Luiz Araújo e Cebolinha. O time empatou e depois foi buscar o segundo gol. Essa busca é o que mais importa. O time veio aqui para ganhar, sofreu um pouco. O adversário tem muito bons jogadores. Fazia cinco anos que o Flamengo não ganhava aqui, então, foi importante".

Sampaoli em ação pelo Flamengo
Sampaoli gostou da atuação do Flamengo (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que o motivo para a virada foi a atuação de Arrascaeta. Depois de começar no banco, o meia entrou no intervalo e salvou o Flamengo. Com um gol e uma assistência, o camisa 14 garantiu a virada carioca e ganhou elogios de Sampaoli. Ele tem muita capacidade. Com pouca idade já conquistou e se colocou em um futebol exigente como esse. Fico feliz por ele".

Vejo um crescimento enorme a cada jogo. Sinceramente, ele trabalha muito e ganhou a posição com muito futebol, que parecia que faltava algo quando a gente chegou. Ele está aprendendo e tenho muita esperança com ele", avaliou.