Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO FAZ DIFERENÇA?

Sampaoli não vê desvantagem em decidir Copa do Brasil fora de casa

No sorteio de mando de campo da final da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli, treinador do Flamengo, não acredita que o mando de jogo seja um problema nesta decisão

Sampaoli não vê desvantagem em decidir Copa do Brasil fora de casa - Thais Magalhães / CBF
Sampaoli não vê desvantagem em decidir Copa do Brasil fora de casa - Thais Magalhães / CBF

Nesta segunda-feira, 28, a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, que será disputada entre São Paulo e Flamengo. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da entidade. Dorival Júnior e Jorge Sampaoli, técnicos dos finalistas, estiveram presentes junto com dois representantes de cada time. Rafinha e Calleri representaram o Tricolor, enquanto o Mengão teve Éverton Ribeiro e Filipe Luís.

O sorteio determinou que o Flamengo irá receber o primeiro jogo da decisão, que acontece no dia 17 de setembro, no Maracanã. Sendo assim, o São Paulo será o mandante da segunda partida, no dia 24 de setembro, no Morumbi. No entanto, antes mesmo dos mandos serem sorteados, Sampaoli falou sobre essas possibilidades.

De forma direta, o argentino disse que exigir o mando da segunda partida é algo circunstancial e, na visão dele, a grande dificuldade nesta final da Copa do Brasil não está no local da decisão. “Sabemos que temos que tentar ganhar os dois jogos para ser campeão. A dificuldade não será o mando, mas o São Paulo", disse Sampaoli.

Além das palavras do treinador, Filipe Luís afirmou se sentir privilegiado por disputar mais uma vez pelo título da competição. “É um privilégio muito grande poder disputar mais uma final de Copa do Brasil, uma competição que cresci sonhando conquistar. Ano passado pude tocar nesse troféu lindo. Esse ano temos mais uma chance”, contou.

Jorge Sampaoli, Éverton Ribeiro e Filipe Luís, os representantes do Flamengo no sorteio (Crédito: Thais Magalhães / CBF)
Jorge Sampaoli, Éverton Ribeiro e Filipe Luís, os representantes do Flamengo no sorteio (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

O confronto contra o São Paulo também será muito importante para o elenco do Flamengo, que irá reencontrar Dorival Júnior, treinador que comandou a equipe ao título de 2022. O comandante chega a segunda final consecutiva, mas com um clube diferente.