Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER FAZER HISTÓRIA!

Calleri almeja título da Copa do Brasil: “Temos muita vontade”

No sorteio de mando de campo da final da Copa do Brasil, Calleri abre o jogo sobre a expectativa e sensação de buscar um título inédito para o São Paulo

Calleri almeja título da Copa do Brasil: “Temos muita vontade” - Thais Magalhães / CBF
Calleri almeja título da Copa do Brasil: “Temos muita vontade” - Thais Magalhães / CBF

Nesta segunda-feira, 28, a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, que será disputada entre São Paulo e Flamengo. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da entidade. Dorival Júnior e Jorge Sampaoli, técnicos dos finalistas, estiveram presentes junto com dois representantes de cada time. Rafinha e Calleri representaram o Tricolor, enquanto o Mengão teve Éverton Ribeiro e Filipe Luís.

No sorteio, o São Paulo foi o escolhido para sediar a segunda partida da decisão. Sendo assim, o primeiro confronto, que acontece no dia 17 de setembro, acontece no Maracanã, e os últimos 90 minutos do duelo serão no Morumbi, em 24 de setembro. No entanto, antes mesmo do mando ser sorteado, Calleri abriu o jogo sobre estar na final da Copa do Brasil.

“A verdade é que para nós é um acontecimento que o clube não tem há 20 anos, é um título inédito para o clube. Estar aqui é representativo, estou feliz de levar o São Paulo a mais uma final”, disse o camisa 9. A última vez que o clube paulista esteve nesta fase da competição foi em 2000, quando perder para o Cruzeiro.

Tratando do enfrentamento contra o Flamengo, Calleri não negou que os adversários são muito qualificados. Não à toa, os cariocas são os atuais campeões da Copa do Brasil. Porém, o argentino confia no elenco do Tricolor para essa conquista. “Jogaremos contra um grande clube, mas temos muita vontade de levar a taça para São Paulo, tomara que seja o ano", disse o atacante.

O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (Crédito: Thais Magalhães / CBF)
O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

Em confronto inédito na grande final, o São Paulo, que nunca venceu a competição, conta com a experiência de Dorival Júnior, que é bicampeão da Copa do Brasil. Por outro lado, o Flamengo é o atual campeão e tem Sampaoli ao seu lado, buscando seu primeiro título desde sua chegada.