Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VOLTAM?

Flamengo: lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo preocupam para decisão

Arrascaeta e Luiz Araújo, do Flamengo, sofreram a mesma lesão, de acordo com o próprio clube; presença dos atletas na final da Copa do Brasil ainda é incerta

Arrascaeta e Luiz Araújo (E/D) - Getty Images
Arrascaeta e Luiz Araújo (E/D) - Getty Images

O Flamengo se preocupa com a sequência de Arrascaeta e Luiz Araújo na temporada. Ambos os jogadores do Rubro-Negro foram diagnosticados com a mesma lesão, no bíceps femoral da perna esquerda. O clube carioca não comunicou por quanto tempo os atletas vão desfalcar a equipe, mas a torcida teme pela ausência dos dois na final da Copa do Brasil.

Os jogos da decisão contra o São Paulo serão realizados em dois domingos, nos dias 17 e 24. Nesta segunda-feira, 28, a CBF irá sortear os mandos de campo. Ainda não é possível estipular uma data para o retorno de Arrascaeta e Luiz Araújo. De acordo com o “GE”, ambas lesões são consideradas graves, de grau 2 para 3.

Neste cenário, o departamento médico prevê uma recuperação de quatro a seis semanas, o que deixaria os jogadores de fora das duas partidas na final da Copa do Brasil. O caso de Arrascaeta é ainda mais complicado: o uruguaio, que já soma três lesões em 2023, sentiu a coxa após um trauma em disputa de bola com um jogador do Internacional, no último duelo do time no Brasileirão. O atleta esticou a perna e acabou abrindo o músculo.

Luiz Araújo, por sua vez, sofreu com dores na posterior da coxa esquerda, foi atendido pela equipe médica fora do campo e, depois, substituído por Everton Ribeiro. O volante Erick Pulgar teve a mesma lesão que os companheiros do Flamengo, porém, na coxa direita. Na ocasião, o chileno se afastou dos gramados por mais de um mês.