Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Sampaoli na corda bamba no Olympique de Marseille, segundo imprensa

Sampaoli perdeu a confiança do elenco do Olympique Marseille e pode acabar deixando o clube; treinador está na França desde 2021

Redação Publicado em 07/03/2022, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli na corda bamba no Olympique de Marseille - Getty Images
Sampaoli na corda bamba no Olympique de Marseille - Getty Images

Segundo informações do portal “RMC Sport”, Jorge Sampaoli teria perdido a confiança do elenco do Olympique de Marseille e corre sério risco de deixar o cargo de treinador do clube para a próxima temporada. O clube caiu para a terceira colocação da Ligue 1, e não vence há três rodadas no campeonato.

A imprensa francesa afirma que Sampaoli tem tomado decisões que não vem agradando muitos jogadores e que o argentino está tendo dificuldades para gerir o plantel. O atacante Milik, um dos líderes do elenco, já avisou que, caso o comandante permaneça para a próxima temporada, ele não seguirá mais na equipe.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Por seu jeito temperamental e um pouco explosivo, Sampaoli acaba não sendo uma pessoa muito fácil de se lidar, não é à toa que frequentemente está envolvido em polêmicas nos clubes em que trabalha. O treinador argentino não tem uma boa relação com Pablo Longoria, presidente do Marseille, e não concorda com a maneira com que os franceses atuam no mercado.

Outras atitudes que vem sendo contestadas do argentino são com relação à escalação de certos jogadores. Sampaoli não vem escalando o goleiro Mandanda e o zagueiro Álvaro González, jogadores respeitados dentro do elenco do Olympique. Além disso, não tem dado oportunidades para jovens jogadores promissores, como Harit, Balerdi e Papa Gueye.

Sampaoli está na corda bamba no Olympique
Sampaoli está na corda bamba no Olympique - Getty Images

Tudo isso vem fazendo com que o argentino fique na corda bamba no Olympique e possa perder seu cargo para a próxima temporada (se não antes disso). A equipe francesa se classificou para a próxima fase da UEFA Conference League, na qual é uma das favoritas ao título, e a conquista do troféu, talvez, possa salvar a temporada de Jorge Sampaoli.