Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Sampaoli manda forte recado ao elenco do Flamengo: "Vocês não..."

Em conversa no vestiário após a final, Sampaoli adotou tom de despedida, pediu desculpas ao grupo, mas também se defendeu

Sampaoli não vai ficar no Flamengo para 2024 - GettyImages
Sampaoli não vai ficar no Flamengo para 2024 - GettyImages

No último domingo, 24, São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela grande final da Copa do Brasil. Após o Tricolor vencer a primeira partida da decisão, o Mengão precisava correr atrás do resultado. Com um empate em 1 a 1, o clube paulista segurou a vantagem e conquistou o torneio pela primeira vez em sua longa história.

Festa de um lado, tristeza do outro. Logo após o vice da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e desabafou. Ao avaliar o resultado e a atuação dos jogadores, ele citou a palavra "injustiça" e ainda abriu o jogo sobre seu futuro. De acordo com o argentino, a decisão sobre a sequência do trabalho não cabe a ele.

Mas, apesar da declaração, Sampaoli praticamente se despediu do Flamengo. De acordo com as informações do site "GE", o técnico adotou tom de despedida no vestiário após a partida. Ele teria dito a seguinte frase aos jogadores: "Vocês não souberam me aproveitar e eu não soube aproveitá-los". Os demais integrantes da comissão técnica seguiram a mesma linha.

Já em coletiva, ele se mostrou mais 'durão'. "Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores. Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade", disparou Sampaoli.

"Sem dúvida não aconteceu o que queria, mas, nesses cinco meses, dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade. Mas diferencio muito Libertadores e Brasileiro desta Copa do Brasil. Para mim, Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente. Eu acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Nos quatro tempos, três foram para Flamengo", continuou o argentino.

Sampaoli pensativo no banco de reservas
Sampaoli não vai ficar no Flamengo para 2024 (Crédito: GettyImages)

"Nesta Copa, Flamengo foi melhor que todos os rivais. Mas isso é futebol. O São Paulo fez um gol no final do primeiro tempo, onde não havia tentado nada. No segundo tempo o time foi buscar, um jogo muito picotado pelo árbitro, muito picotado. Para mim, o time foi melhor que o São Paulo e não pôde ganhar", finalizou o experiente técnico do Flamengo.

Com menos de 24 horas após o vice na Copa do Brasil, o Flamengo já definiu que não vai seguir com Jorge Sampaoli para o ano que vem. A dúvida é se o argentino será mantido no cargo até o final do ano ou se a demissão será imediata. Fato é que o desgaste com o elenco e com Marcos Braz frustrou os planos de sequência do trabalho.

Dessa forma, a diretoria agiu rápido no mercado da bola e deu o primeiro passo rumo ao técnico Tite. Segundo as informações do site "GE", o Rubro-Negro já entrou em contato com o ex-treinador da Seleção Brasileira e recebeu um sinal positivo. Agora, o clube pretende definir a situação de Sampaoli para dar sequência nas conversas.

Ainda segundo a publicação, Tite recebeu com otimismo a possibilidade de chegar ao Flamengo. Porém, o técnico já deixou claro que só vai iniciar o trabalho em 2024. Assim, a diretoria precisa definir quem será o comandante do time nas últimas 15 rodadas do Brasileirão. O desgaste de Sampaoli com o elenco pesa a favor da demissão imediata.

Na noite da última quarta-feira, 27, Tite se reuniu com três dirigentes do clube carioca: Rodolfo Landim, o presidente, Marcos Braz, o vice de futebol, e Bruno Spindel, o diretor executivo. Eles jantaram no Rio de Janeiro e deram sequência às negociações. Enquanto isso, Sampaoli dava mais um treino como comandante do Flamengo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!