Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VEM?

Flamengo ignora Sampaoli e inicia conversa com novo técnico

Após a derrota na final da Copa do Brasil, Flamengo demonstrou pressa em definir o futuro e agitou os torcedores nas redes sociais

Flamengo não vai manter Sampaoli no cargo para 2024 - GettyImages
Flamengo não vai manter Sampaoli no cargo para 2024 - GettyImages

Com menos de 24 horas após o vice na Copa do Brasil, o Flamengo já definiu que não vai seguir com Jorge Sampaoli para o ano que vem. A dúvida é se o argentino será mantido no cargo até o final do ano ou se a demissão será imediata. Fato é que o desgaste com o elenco e com Marcos Braz frustrou os planos de sequência do trabalho.

Dessa forma, a diretoria agiu rápido no mercado da bola e deu o primeiro passo rumo ao técnico Tite. De acordo com as informações do site "GE", o Rubro-Negro já entrou em contato com o ex-treinador da Seleção Brasileira e recebeu um sinal positivo. Agora, o clube pretende definir a situação de Sampaoli para dar sequência nas conversas.

Ainda segundo a publicação, Tite recebeu com otimismo a possibilidade de chegar ao Flamengo. Porém, o técnico já deixou claro que só vai iniciar o trabalho em 2024. Assim, a diretoria precisa definir quem será o comandante do time nas últimas 15 rodadas do Brasileirão. O desgaste de Sampaoli com o elenco pesa a favor da demissão imediata.

Pelo lado de Tite, o treinador mudou a postura no mercado e passou a aceitar conversar com clubes brasileiros. Logo depois de deixar a Seleção Brasileira, ele revelou que gostaria de treinar um time europeu. No entanto, as propostas não chegaram como o esperado e frustraram os planos do técnico campeão do mundo com o Corinthians.

Tite dando coletiva na Seleção Brasileira
Flamengo fez o primeiro contato para contratar Tite (Crédito: Reprodução / One Football)

Festa de um lado, tristeza do outro. Logo após o vice da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e desabafou. Ao avaliar o resultado e a atuação dos jogadores, ele citou a palavra "injustiça" e ainda abriu o jogo sobre seu futuro. De acordo com o argentino, a decisão sobre a sequência do trabalho não cabe a ele.

"Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores. Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade", disparou Sampaoli em coletiva.

"Sem dúvida não aconteceu o que queria, mas, nesses cinco meses, dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade. Mas diferencio muito Libertadores e Brasileiro desta Copa do Brasil. Para mim, Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente. Eu acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Nos quatro tempos, três foram para Flamengo", continuou o argentino.