Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR PARA O BRASIL?

Sampaoli está próximo de demissão e movimenta mercado brasileiro

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Sevilla está prestes a anunciar a demissão de Jorge Sampaoli, que ficaria livre para negociar no mercado brasileiro

Redação Publicado em 20/03/2023, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli não será mais treinador do Sevilla - Getty Images
Sampaoli não será mais treinador do Sevilla - Getty Images

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, Jorge Sampaoli não será mais treinador do Sevilla para o restante da temporada. Inclusive, o clube já tem até acordo com o substituto do técnico argentino. Segundo o portal, José Luis Mendilibar esteve reunido com representantes do clube nesta segunda-feira, 20, e terá a missão de afastar a equipe do rebaixamento.

Segundo as informações da publicação, Mendilibar já assumirá o comando de forma imediata. Sendo assim, no treinamento desta terça-feira, 21, o espanhol deverá estar a frente da equipe. Até o momento, os detalhes do contrato ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que tenha a duração até o final da temporada.

No entanto, a demissão de Jorge Sampaoli ainda não foi oficializada, mas pode ser anunciada a qualquer momento. Além dos resultados ruins, o argentino não estava conseguindo manter um clima agradável no vestiário da equipe, o que só piorou a situação esportiva que o Sevilla se encontra. Os atletas se voltaram contra ele, tornando o trabalho insustentável.

Com o técnico argentino livre no mercado, clubes do futebol brasileiro observam a possibilidade de contratar o treinador. Com passagens por Santos e Atlético-MG, Sampaoli teve bons resultados no Brasil, mas deixou os trabalhos daqui para voltar a comandar na Europa.

Sampaoli no comando do Santos, em 2019 (Crédito: Getty Images)
Sampaoli no comando do Santos, em 2019 (Crédito: Getty Images)

O Santos, por exemplo, vive um momento muito delicado na temporada e o treinador atual, Odair Hellmann, passa por diversos episódios de turbulência com a equipe. Dessa maneira, o Peixão teria uma opção para substituir o brasileiro. Porém, assim como aconteceu na primeira passagem, a negociação de contrato com Sampaoli é complicada e o clube não está bem financeiramente.