Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Salah decide, Egito vence Senegal e fica perto da Copa do Mundo

No encontro entre Mané e Salah, Egito e Senegal fizeram uma partida disputada e deixaram claro que querem uma vaga na Copa do Mundo; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 25/03/2022, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senegal e Egito se enfrentaram pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages
Senegal e Egito se enfrentaram pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages

No reencontro dos finalistas da Copa das Nações, Egito e Senegal se enfrentaram nesta sexta-feira, 25, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo e fizeram um confronto equilibrado. A partida, que marcou também o embate entre Salah e Mané terminou com um placar de 1 a 0 para os egípcios em cima dos senegaleses, mas nada está definido entre as duas seleções. 

O Egito conseguiu segurar Senegal e conseguiu um resultado importante diante da sua torcida. Os donos da casa tiveram um Salah inspirado e o craque do Liverpool ajudou os egícios a sair em vantagem. As duas seleções voltam a se encontrar no próximo dia 29, às 14h, e os senegaleses vão precisar vencer por dois gols de diferença para avançar à Copa do Mundo. 

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo entre as duas equipes foi marcado por um domínio do Egito. Querendo dar uma resposta depois da derrota na final da Copa das Nações, os mandantes foram para cima de Senegal e encurralaram os rivais. Jogando no campo de ataque e pressionando a saída de bola, não demorou muito para que os egípcios abrissem o placar. 

Aos quatro minutos, Salah recebeu a bola dentro da área, girou em cima da marcação e Mendy se esticou. O goleiro do Chelsea tocou na bola, ela bateu no travessão, mas no rebote bateu nos pés de Saliou Ciss. O zagueiro de Senegal não conseguiu evitar e ele colocou contra a própria meta no início da partida. 1 a 0. 

Depois do Egito dominar o primeiro tempo e ficar em vantagem, Senegal voltou bem diferente para a etapa final. Com um Mané bem mais ativo no campo de ataque, o craque do Liverpool conduziu os atuais campeões africanos no setor ofensivo. O goleiro egípcio teve que trabalhar muito e sofreu para manter a vantagem para o time da casa. 

O tempo foi acabando para Senegal, o desespero foi tomando conta do clássico africano, porém Mané teve dificuldades para empatar a partida. Bem marcado, os senegaleses perderam sua melhor opção no setor ofensivo e o Egito se posicionou para sair no contra-ataque e fez Mendy trabalhar. Mesmo assim, o placar final ficou no 1 a 0 para os donos da casa.