Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AFRICANA DE NAÇÕES!

Com redenção de Mané, Senegal bate Egito e vence Copa Africana de Nações

Após perder pênalti no tempo normal, Sadio Mané bateu o pênalti decisivo que deu título da Copa Africana de Nações a Senegal

Redação Publicado em 06/02/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mané dá titulo da Copa Africana de Nações para Senegal - Getty Images
Mané dá titulo da Copa Africana de Nações para Senegal - Getty Images

Na tarde deste domingo, 6, aconteceu a grande final da Copa das Nações Africanas entre Senegal e Egito, que marcou o encontro de duas boas seleções, mas também de dois grandes jogadores: Mohamed Salah e Sadio Mané, companheiros de Liverpool, mas que foram rivais na decisão.

Com campanhas diferentes durante a fase de grupos e mata-mata, as duas equipes chegaram para a final como as melhores da competição. Contudo, a seleção de Senegal era a grande favorita, chegando invicta e com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. Do outro lado, o Egito estreou com derrota e chegou para a final com três vitórias, dois empates e uma derrota no campeonato.

CANAL - SPORTBUZZ

A partida foi muito equilibrada e com boas chances para os dois lados. As oportunidades criadas fizeram com que os goleiros trabalhassem muito e fossem os principais destaques da partida. De um lado, Mendy, que disputará o Mundial de Clubes com o Chelsea, e do outro Gabaski, que foi o melhor jogador da partida.

Pegando uma pancada em pênalti de Mané no início da partida, o goleiro egípcio foi o grande destaque da partida. Graças aos arqueiros, a partida foi para os pênaltis. Na disputa, o goleiro de Senegal e do Chelsea, pegou um pênalti e viu o camisa 10 da seleção e do Liverpool chamar a responsabilidade para converter o pênalti decisivo e dar o título a Senegal.

Salah levou Egito à final da Copa Africana de Nações
Salah foi o principal nome do Egito na Copa Africana de Nações - Getty Images

Após a derrota, os jogadores egípcios que fazem parte do elenco do Al-Ahly, equipe que enfrenta o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, deve rumar até Abu-Dhabi para entrar em campo contra o Verdão no torneio. Entre os desfalques estão: Mohamed Abdelmoneim, Ayman Ashraf, Al-Sulaya, Hamdi Fathi, Mohamed Sherif e Mostafa Mohamed.