Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Salah chega ao gol 100 na Premier League na vitória do Liverpool diante do Leeds

Salah, Fabinho e Mané foram os responsáveis pela vitória do Liverpool diante do Leeds na Premier League

Redação Publicado em 12/09/2021, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool comemorando o gol diante do Leeds na Premier League - GettyImages
Jogadores do Liverpool comemorando o gol diante do Leeds na Premier League - GettyImages

O Leeds recebeu o Liverpoolna manhã deste domingo, 12, em partida válida pela quarta rodada da Premier League, em Elland Road. Na competição, os Reds estão invictos, com sete pontos e se igualou a pontuação dos líder ManchesterUnited e Chelsea já que venceu.

Do outro lado, o Leeds soma apenas dois pontos, e no momento está na 17ª posição.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos de jogo, a primeira subida de perigo foi do Leeds. Bamford chutou para fora sem perigo, mas o lance foi anulado por conta de impedimento do atacante.

No lance seguinte, Raphinha acionou Rodrigo pelo meio, e o camisa 19 encheu o pé na direção do gol. A bola foi no meio, para defesa do goleiro brasileiro Alisson.

Aos 10 minutos, a primeira chegada do Liverpool. Mané finalizou de pé esquerdo na entrada da área. A bola resvalou na marcação e saiu à esquerda do goleiro.

Quatro minutos depois, Salah lançou pelo alto, e Jota dominou no peito dentro da área. O português conseguiu finalizar desequilibrado, mas Meslier pegou.

Com 19 minutos, gol do Liverpool!

O zagueiro Matip foi ao ataque e acionou Arnold pela direita. O lateral cruzou rasteiro de primeira e encontrou o camisa 11 na pequena área para mandar para o fundo da rede.

Logo após o gol, Salah cruzou pela direita e Thiago Alcântara chegou para cabecear para a rede no segundo pau. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do egípcio na origem do lance.

No minuto seguinte, Jota escapou bem da marcação pela direita e cruzou rasteiro da linha de fundo. Com o goleiro batido, Mané bateu e mandou sobre o gol, mas a bola não chegou na medida.

A pressão dos visitantes continuou, com Robertson achando Elliott na área. Na primeira finalização, Cooper bloqueou. Depois, Meslier saiu para defender o segundo chute.

Aos 43, após cruzamento pela esquerda, Ayling apareceu livre de marcação no segundo pau, mas bateu esquisito na bola e jogou de coxa para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, o Liverpool perdeu uma ótima chance de ampliar. Mané saiu cara a cara com o goleiro, demorou e ao concluir foi desarmado. Na sobra, Salah tentou mandar para o gol vazio, mas viu a marcação chegar de carrinho para atrapalhar.

Aos quatro minutos, gol do Liverpool!

Fabinho mostrou oportunismo para ampliar. Arnold cobrou escanteio, Van Dijk cabeceou e a bola sobrou para o brasileiro, que tentou duas vezes e mandou para a rede.

Após o gol, após rebatida da defesa em cruzamento pela esquerda, Roberts cabeceou dentro da área. A bola foi fraca, nas mãos de Alisson.

Com 29 minutos, Mané teve outra grande chance, mas acabou travado na hora H. O camisa 10 recebeu de Salah e tentou batida cruzada de pé esquerdo, sem sucesso.

Em seguida, Raphinha avançou pela direita e cruzou para Bamford. O camisa 9 dividiu com Alisson, mas o goleiro ficou com a bola.

Aos 37, Bamford viu Alisson adiantado e bateu do círculo central buscando o gol por cobertura. O goleiro se recuperou e mandou a bola para escanteio.

Já nos acréscimos, mais um do Liverpool!

Mané recebeu de ThiagoAlcântara dentro da área, girou e bateu forte com o pé direito, no canto do goleiro Meslier.

Fim de jogo!