Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Mesmo com um a mais, Liverpool para em Mendy e fica só no empate contra o Chelsea

O Chelsea saiu na frente com gol de Havertz, mas o empate do Liverpool chegou ainda no primeiro tempo com Salah

Redação Publicado em 28/08/2021, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool empata com Chelsea - Getty Images
Liverpool empata com Chelsea - Getty Images

Na tarde deste sábado, 28, Liverpool e Chelsea se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Invictos e com 100% de aproveitamento, os Reds e os Blues buscavam os três pontos para atingir a liderança isolada da competição.

Na estreia, o Chelsea foi bem e venceu o Crystal Palace por 3 a 0. Na rodada seguinte, a vitória por 2x0 sob o Arsenal teve um gosto maior do que os três pontos, já que o triunfo veio acompanhado de uma reestreia de Lukaku com gol.

Já o Liverpool teve os mesmos resultados em seu caminho nos dos primeiros jogos da competição. Primeiro, contra o Norwich, conquistou uma vitória por 3x0. Em seguida, os Reds receberam o Burnley e venceram por 2x0.

O Jogo

A partida começou equilibrada e estudada. Contudo, conforme o tempo foi passando os Blues foram se sentindo mais confortáveis fora de casa, o que os fez jogar para buscar a vitória. As equipes foram arriscando mais e tentaram criar chances, mas a conclusão das jogadas não estava das melhores.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, em bola levantada na área após cobrança de escanteio, Kai Havertz se antecipou à defesa adversária e cabeceou com estilo, encobrindo Alisson e abrindo o placar.

No último lance da primeira etapa, o Liverpool também aproveitou uma cobrança de escanteio para pressionar a defesa adversária e, após bate rebate dentro da área, Reece James colocou a mão na bola para evitar o gol.

Após ser chamado pelo VAR, o árbitro da partida confirmou o pênalti e o cartão vermelho para o lateral do clube londrino. Na cobrança, Salah chamou a responsabilidade e empatou a partida, aos 49 minutos da primeira etapa.

Naturalmente, o segundo tempo foi cheio de pressão dos Reds, que tinham um jogador a mais em campo. Como estratégia, o Chelsea escolheu povoar a entrada da área, visando bloquear a criação de jogadas do Liverpool, obrigando os jogadores a finalizar de fora da área e fazendo Mendy trabalhar mais do que o desejado.

Mesmo pressionando, o Liverpool não conseguiu voltar a balançar as redes, parando no excelente sistema defensivo do Chelsea. Quando entrou, Thiago Silva foi crucial para o clube londrino garantir o empate, já que venceu praticamente todos os duelos que teve na segunda etapa.

O Liverpool volta a campo só no dia 12/09, contra o Leeds United, fora de casa. Já o Chelsea entra em campo dia 11, contra o Aston Villa no Stamford Bridge.