Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICOU!

Relutante, Liverpool não quer liberar Alisson, Fabinho e Firmino para as Eliminatórias

Liverpool já não tinha aceito liberar seus jogadores para a disputa das Olimpíadas, e pretende fazer o mesmo nas Eliminatórias

Redação Publicado em 24/08/2021, às 09h04

Firmino, Alisson e Fabinho, jogadores que o Liverpool não quer liberar para as Eliminatórias - GettyImages
Firmino, Alisson e Fabinho, jogadores que o Liverpool não quer liberar para as Eliminatórias - GettyImages

Assim como fez para a disputa das Olimpíadas, o Liverpool não está querendo liberar seus jogadores brasileiros, Firmino, Alisson e Fabinho para os próximos três jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção comandada por Tite enfrenta o Chile no dia 2 de setembro, e já teria que ter esses jogadores, que foram convocados pelo treinador à disposição a partir desta data, já que depois encara a Argentina, no dia 5, e o Peru, no dia 9.

Segundo informações publicadas pelo jornal inglês "Daily Mail", nesta segunda-feira, 23, a CBF está de olho no caso, e confiante de que poderá contar com os jogadores, assim como foi nas últimas convocações.

A publicação destaca que a entidade está se apegando à determinação da Fifa, de que os atletas devem ser liberados nas datas pré-estabelecidas para jogos de suas seleções.

No entanto, do outro lado, a justificativa do Liverpool para tentar barrar a liberação do trio é que os jogadores teriam que cumprir uma quarentena de dez dias ao voltarem para a Inglaterra, o que atrapalharia na retomada aos jogos.

Além dos brasileiros, o jornal inglês também afirma que o Liverpool não quer liberar Salah para a Seleção do Egito. Ele já havia ficado de fora das Olimpíadas de Tóquio justamente por esse mesmo motivo.

Além de Alisson, Fabinho e Firmino, o técnico Tite também convocou outros seis jogadores que atuam na Inglaterra: Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City, Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, Richarlison, do Everton, e Raphinha, do Leeds.

Dessa forma, os jogadores convocados estão sendo aguardados em São Paulo a partir deste domingo, dia 29.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.

Confira a lista de convocados divulgada por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!