Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Relutante, Liverpool não quer liberar Alisson, Fabinho e Firmino para as Eliminatórias

Liverpool já não tinha aceito liberar seus jogadores para a disputa das Olimpíadas, e pretende fazer o mesmo nas Eliminatórias

Redação Publicado em 24/08/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Firmino, Alisson e Fabinho, jogadores que o Liverpool não quer liberar para as Eliminatórias - GettyImages
Firmino, Alisson e Fabinho, jogadores que o Liverpool não quer liberar para as Eliminatórias - GettyImages

Assim como fez para a disputa das Olimpíadas, o Liverpool não está querendo liberar seus jogadores brasileiros, Firmino, Alisson e Fabinho para os próximos três jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção comandada por Tite enfrenta o Chile no dia 2 de setembro, e já teria que ter esses jogadores, que foram convocados pelo treinador à disposição a partir desta data, já que depois encara a Argentina, no dia 5, e o Peru, no dia 9.

Segundo informações publicadas pelo jornal inglês "Daily Mail", nesta segunda-feira, 23, a CBF está de olho no caso, e confiante de que poderá contar com os jogadores, assim como foi nas últimas convocações.

A publicação destaca que a entidade está se apegando à determinação da Fifa, de que os atletas devem ser liberados nas datas pré-estabelecidas para jogos de suas seleções.

No entanto, do outro lado, a justificativa do Liverpool para tentar barrar a liberação do trio é que os jogadores teriam que cumprir uma quarentena de dez dias ao voltarem para a Inglaterra, o que atrapalharia na retomada aos jogos.

Além dos brasileiros, o jornal inglês também afirma que o Liverpool não quer liberar Salah para a Seleção do Egito. Ele já havia ficado de fora das Olimpíadas de Tóquio justamente por esse mesmo motivo.

Além de Alisson, Fabinho e Firmino, o técnico Tite também convocou outros seis jogadores que atuam na Inglaterra: Ederson e GabrielJesus, do ManchesterCity, ThiagoSilva, do Chelsea, Fred, do ManchesterUnited, Richarlison, do Everton, e Raphinha, do Leeds.

Dessa forma, os jogadores convocados estão sendo aguardados em São Paulo a partir deste domingo, dia 29.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.

Confira a lista de convocados divulgada por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), ÉderMilitão (RealMadrid), LucasVeríssimo (Benfica);
  • Laterais: Danilo (Juventus), AlexSandro (Juventus), GuilhermeArana (Atlético-MG), e Daniel Alves (SãoPaulo);
  • Meio-campistas:BrunoGuimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), ÉvertonRibeiro (Flamengo), LucasPaquetá (Lyon);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), MatheusCunha (HerthaBerlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).