Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

City não pretende liberar jogadores brasileiros para as Eliminatórias

Jornal diz que clube inglês, assim como o Liverpool, não quer permitir viagens para a rodada tripla das Eliminatórias

Redação Publicado em 24/08/2021, às 14h19

City não pretende liberar jogadores brasileiros para as Eliminatórias - GettyImages
City não pretende liberar jogadores brasileiros para as Eliminatórias - GettyImages

O técnico Tite pode ter mais problemas na próxima convocação da Seleção Brasileira. Assim como o Liverpool, o Manchester City não quer liberar os brasileiros convocados para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Assim, o treinador pode não contar com o goleiro Ederson e com o atacante Gabriel Jesus.

Segundo o jornal inglês “Telegraph”, a Premier League pediu para que os clubes do Campeonato Inglês não liberem os jogadores para esta Data Fifa para evitar o período de quarentena na volta. O Brasil terá jogos contra Chile, Argentina e Peru, nos próximos dias 2, 5 e 9 se setembro, respectivamente.

 

O Liverpool também não pretende permitir as convocações do goleiro Alisson, do meia Fabinho e do atacante Roberto Firmino. Mohamed Salah não será liberado para se juntar à Seleção do Egito.

A CBF está de olho no caso, e confiante de que poderá contar com os jogadores, assim como foi nas últimas convocações. A entidade está se apegando à determinação da Fifa, de que os atletas devem ser liberados nas datas pré-estabelecidas para jogos de suas seleções.

Tite convocou outros quatro jogadores que atuam na Inglaterra: Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, Richarlison, do Everton, e Raphinha, do Leeds.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.

Confira a lista de convocados divulgada por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!