Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

City não pretende liberar jogadores brasileiros para as Eliminatórias

Jornal diz que clube inglês, assim como o Liverpool, não quer permitir viagens para a rodada tripla das Eliminatórias

Redação Publicado em 24/08/2021, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City não pretende liberar jogadores brasileiros para as Eliminatórias - GettyImages
City não pretende liberar jogadores brasileiros para as Eliminatórias - GettyImages

O técnico Tite pode ter mais problemas na próxima convocação da Seleção Brasileira. Assim como o Liverpool, o Manchester City não quer liberar os brasileiros convocados para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Assim, o treinador pode não contar com o goleiro Ederson e com o atacante Gabriel Jesus.

Segundo o jornal inglês “Telegraph”, a Premier League pediu para que os clubes do Campeonato Inglês não liberem os jogadores para esta Data Fifa para evitar o período de quarentena na volta. O Brasil terá jogos contra Chile, Argentina e Peru, nos próximos dias 2, 5 e 9 se setembro, respectivamente.

O Liverpool também não pretende permitir as convocações do goleiro Alisson, do meia Fabinho e do atacante Roberto Firmino. Mohamed Salah não será liberado para se juntar à Seleção do Egito.

A CBF está de olho no caso, e confiante de que poderá contar com os jogadores, assim como foi nas últimas convocações. A entidade está se apegando à determinação da Fifa, de que os atletas devem ser liberados nas datas pré-estabelecidas para jogos de suas seleções.

Tite convocou outros quatro jogadores que atuam na Inglaterra: Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, Richarlison, do Everton, e Raphinha, do Leeds.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.

Confira a lista de convocados divulgada por Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).