Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arsenal busca empate com Southampton, mas tropeça mais uma vez na Premier

No terceiro jogo sem vitória, o Arsenal buscou o empate em casa com o Southampton e perdeu a chance de ampliar a vantagem na liderança da Premier League; City é o próximo adversário

Redação Publicado em 21/04/2023, às 18h05 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Southampton se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Arsenal e Southampton se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

Jogo espetacular e com emoção! O Arsenal tropeçou mais uma vez e buscou o empate com Southampton, por 3 a 3, no Emirates Stadium, pela abertura da 32ª rodada da Premier League. O time da casa tentou, mas foi surpreendido pelos adversários com gols de Alcaraz, Walcott e Caleta-Car. Gabriel Martinelli, Odergaard e Saka evitaram a derrota dos Gunners.

Com o resultado, os Gunners sofreram o terceiro tropeço seguido na competição, sendo três empates. O time chegou aos 75 pontos e agora tem cinco de vantagem para o Manchester City, que ainda vai disputar o jogo da rodada. Já os Saints alcançaram os 24 pontos e permaneceram na lanterna da tabela. 

As equipes voltam a campo pela 33ª rodada da Premier League no meio da semana. Na quarta-feira, 26, às 16h (horário de Brasília), o Arsenal terá pela frente o importante duelo direto contra o Manchester City, no Etihad Stadium. Na quinta-feira, 27, às 15h45 (de Brasília), o Southampton recebe o Bournemouth.

O jogo

Precisando dos três pontos para ficar tranquilo na tabela de classificação, o Arsenal levou um banho de água fria antes do primeiro minuto de jogo, com falha bizarra do goleiro Ramsdale. Depois da saída errada do defensor dos Gunners, Alcaraz recebeu um presente nos pês, fez o domínio e completou para as redes: 0 a 1.

O time da casa tentou propor o jogo depois do gol sofrido, mas tomou mais um golpe aos 13 minutos, quando Walcott ampliou o marcador para o Southampton. No lance, Alcaraz tocou para o atacante, nas costas de Gabriel Magalhães, que completou na saída de Ramsdale. A “lei do ex” valeu no Emirates Stadium: 0 a 2.

O Arsenal voltou para o jogo aos 19 minutos, quando o brasileiro Gabriel Martinelli descontou para os mandantes. Em jogadaça de Saka, vencendo a marcação de Perraud, o camisa 11 recebeu o cruzamento por trás e, de primeira, completou: 1 a 2. O atacante marcou o 15º gol na temporada.

Alcaraz celebra gol com Walcott, do Southampton
Alcaraz celebra gol com Walcott, do Southampton (Crédito: GettyImages) 

O time da casa pressionou nos minutos finais e quase empatou após escanteio de Saka, mas Alcaraz tirou a bola em cima da linha. O goleiro Ramsdale salvou o Arsenal na cabeçada de Elyounoussi, defendendo providencialmente o rebote aproveitado por Alcaraz.

Se comportando com um gigante na casa do Arsenal, segurando a pressão dos líderes, o Southampton ampliou o marcador aos 20 minutos da segunda etapa. Após escanteio cobrado na primeira trave, o zagueiro Caleta-Car recebeu o desvio de Bella-Kotchap e cabeceou, livre na segunda trave, para marcar: 1 a 3.

O Arsenal colocou fogo no jogo aos 42 minutos, quando Odegaard descontou o marcador. Após boa jogada com White, o meio-campista finalizou da entrada da área, cruzado: 2 a 3. E deu resultado. O gol no fim acordou o Arsenal, que empatou o confronto aos 44 minutos, com belo gol de Saka. Após passe de Gabriel Jesus, o meio-campista inglês aproveitou o rebote de Bazunu e finalizou, da marca do pênalti: 3 a 3. Aos 46, Trossard acertou o travessão e quase virou.