Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS NO TIMÃO!

Saída de Cuca e novo técnico: Duílio desabafa sobre Corinthians

O Corinthians está em busca de um novo técnico após a saída de Cuca durante a noite da última quarta-feira, 26; Duílio Monteiro Alves revelou bastidores

Redação Publicado em 27/04/2023, às 07h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca não suportou a pressão no Corinthians e deixou o comando; clube está em busca de substituto - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cuca não suportou a pressão no Corinthians e deixou o comando; clube está em busca de substituto - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Duílio Monteiro Alves desabafou sobre a saída de Cuca do Corinthians. O técnico ficou no clube apenas durante uma semana, porém não suportou a pressão. O presidente corinthiano conversou com a imprensa após a vitória contra o Remo e lamentou a decisão que o time teve que tomar. Segundo o dirigente alvinegro, o antigo treinador não tinha condições de seguir com seu trabalho no Parque São Jorge. 

"São os novos tempos, vamos dizer assim. Não quero entrar no mérito agora, mas acho que foi um exagero, um massacre em cima dele e do Corinthians, em cima de mim também... Ele infelizmente não tem condições de seguir. O Corinthians é gigante, todos nós sabemos. Ficamos feliz com a vitória de hoje e triste por perder um profissional desse gabarito", afirmou. 

De acordo com Duílio Monteiro Alves toda essa pressão começou desde a sua chegada, quando o 'caso de Berna' foi trazido à tona novamente. A torcida do Corinthians não aprovou a condenação de violência sexual cometida pelo técnico em 1987 e criou uma grande pressão para a sua saída. Sendo assim, por mais que o presidente alvinegro tenha buscado a sua permanência, o ambiente era insustentável. 

 Com tudo isso que vem acontecendo há praticamente uma semana, o Cuca conversou comigo ontem, já vinha falando durante a semana que estava muito pesado. A gente via que ele está muito sentido e sem condição de seguir trabalhando", continuou.
Cuca em ação pelo Corinthians
Cuca em ação pelo Corinthians durante a vitória da equipe contra o Remo na Copa do Brasil (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Duílio Monteiro Alves não escondeu que esperava uma mudança drástica com Cuca: "Ainda insisti, estava convicto de que é um grande profissional, isso todos sabem, vencedor, que poderia ajudar muito o Corinthians, mas infelizmente ele não tem condições. A gente torce para que ele resolva logo esse problema dele e as portas vão estar abertas para quando ele estiver com tudo resolvido e cabeça boa".

Presidente do Corinthians deu ainda mais detalhes sobre a saída de Cuca!

"Foi uma decisão do Cuca, que resolveu que não aguenta mais esse tipo de pressão, de sei lá, de massacre... Escolha errada, não. A gente sabe que é um excelente treinador, infelizmente ele não aguentou, mesmo a gente pedindo, tem que saber entender o momento que ele e a família passam. Estou decepcionado e lamentando ter perdido um profissional excelente, que poderia nos ajudar, como ajudou hoje com a classificação. O que ele já fez essa semana lá dentro, todos sabem da competência dele. Para nós, perder um treinador desse nível não é bacana. Agora é trazer outro do mesmo nível", revelou. 

Corinthians vai ter técnico contra o Palmeiras? Duílio responde!

"A gente, desde ontem, quando conversei com o Cuca sobre essa possibilidade, e a cada minuto que surgiam novas notícias, a gente já vem trabalhando. O torcedor do Corinthians pode ter certeza que a gente vai ter o mais rápido possível, sem prever data exata, o mais rápido possível, um treinador desse nível, vencedor e com essa experiência", disse o presidente corinthiano.

 Eu não quero fazer nenhuma previsão. É possível (ter um novo técnico para o Dérbi), mas não quero, as coisas mudam muito. Mas a gente vai trabalhar por isso, é isso que a gente vai buscar", finalizou.