Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEJA!

Saiba como foram os jogadores do Brasileirão convocados por suas seleções

18 jogadores do Campeonato Brasileiro foram utilizados durante esta Data Fifa por suas respectivas seleções; veja se o atleta do seu clube foi bem nesta segunda rodada

Cannobio no Uruguai - GettyImages
Cannobio no Uruguai - GettyImages

Nesta última terça-feira, 12, a segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 chegou ao fim. Entre os 18 jogadores do Campeonato Brasileiro que foram convocados por suas respectivas seleções durante esta Data Fifa, veja quais se saíram melhor.

Provavelmente o mais prejudicado foi Arboleda (São Paulo) que saiu machucado aos 24 minutos do segundo tempo da partida entre Equador e Uruguai, tendo atuado bem durante as jogadas, foi elemento principal de uma linha de cinco dos equatorianos. No mesmo jogo, Enner Valencia (Internacional) pecou na precisão e acabou perdendo um pênalti no começo da segunda etapa. Além dos dois, Andrés Hurtado (Bragantino), jogou somente 15 minutos e Léo Realpe (Bragantino) entrou no lugar do zagueiro machucado e jogou bem pelo lado direito.

Rochet (Internacional) fez boas defesas para os uruguaios e esbanjou segurança boa parte do tempo, mas depois errou ao não antecipar o cruzamento do gol que acabou dando a vitória para o Equador. Piquerez (Palmeiras) teve uma queda brusca de sua atuação anterior, estando abaixo de seu nível, errando bastante e perdendo duelos. Canobbio (Athletico-PR) foi provavelmente o melhor jogador da segunda rodada inteira. Marcando um belíssimo gol, fez bom trabalho defensivo e ofereceu perigo. Na mesma partida, Carballo (Grêmio) começou no banco e não apareceu muito.

Titular da Venezuela, Soteldo (Santos) jogou pelo lado que gosta, o esquerdo, contra o Paraguai. Teve um bom desempenho, fazendo boas jogadas e manteve um alto nível. Na mesma partida, mas pelo lado contrário, o zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras) fez um ótimo primeiro tempo, mas perdeu duelos importantes na segunda etapa, vendo a seleção perder no fim. Além dele, Villasanti (Grêmio) se aproximou mais do nível que costuma ter no clube gaúcho, roubou bolas que geraram bons contra-ataques e mostrou qualidade na articulação, jogando muito bem.

Pelo Chile, Medel (Vasco) melhorou desde a primeira rodada. Seguro como zagueiro pela direita, encaixou passes longos e protegeu bem a área. Erick Pulgar (Flamengo) teve um bom primeiro tempo, acertando um belo chute e quase abrindo o placar, mas caiu de produção na segunda etapa. Vidal (Athletico-PR) jogou como meia mais avançado e não foi tão eficiente nas criações, mas ajudou a circular a bola, mantendo uma baixa intensidade. Sentiu o joelho no primeiro tempo e foi substituído no segundo, vai precisar operar o menisco. A vaga de titular pega por Vidal era de Aránguiz (Internacional), que teve uma Data Fifa ruim, bem discreto e não conseguiu ser eficiente.

Na Colômbia, Jhon Arias (Fluminense) começou jogando pela direita, mas a seleção teve pouca posse de bola neste momento e acabou ficando isolado. Melhorou durante o segundo tempo após mudar para a meia-esquerda e viu sua equipe ter mais posse. James Rodriguez (São Paulo) saiu do banco para elevar o nível da equipe, foi o jogador mais adiantado no momento defensivo, mas quando tinha a bola, ficava no setor para articular e reger o ritmo do jogo.

Por fim, o único que joga no Brasil, foi convocado para a Seleção Brasileira e realmente entrou em campo foi o meio-campista Raphael Veiga (Palmeiras). Entretanto, Fernando Diniz colocou o jogador do Verdão faltando somente dois minutos dos acréscimos para a partida contra o Peru acabar. Entrou no lugar de Neymar, acabou sendo elogiado por conseguir atuar bem, mas não teve tempo suficiente.