Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Marquinhos marca no fim, Brasil vence Peru e mantém liderança das Eliminatórias

Com gol no apagar das luzes, Marquinhos garantiu o triunfo da Seleção Brasileira sobre o Peru; Brasil manteve a liderança e 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Brasil e Peru se enfrentaram pela segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul - Vitor Silva/ CBF/ Flickr
Brasil e Peru se enfrentaram pela segunda rodada das Eliminatórias da América do Sul - Vitor Silva/ CBF/ Flickr

Foi no sufoco, mas o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 12, em Lima, pelo encerramento da segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Marquinhos, na reta final da partida, garantiu o triunfo da Seleção Brasileira.

Com o resultado, a seleção chegou aos seis pontos, seguiu na liderança e manteve os 100% de aproveitamento na caminhada para o Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. O Brasil tem a mesma pontuação da Argentina, mas leva a vantagem pelo saldo de gols: cinco contra quatro. Os peruanos ainda não pontuaram.

A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias em outubro, na próxima Data Fifa. No dia 12, às 21h30 (horário de Brasília), o Brasil recebe a Venezuela, na Arena Pantanal. Já a quarta rodada será disputada no dia 17, às 21h, contra o Uruguai, fora de casa.

O jogo

A equipe comandada por Fernando Diniz foi mais perigosa na segunda etapa e chegou a marcar aos 29 minutos, com gol em cabeceio de Richarlison após cruzamento de Bruno Guimarães. O lance, no entanto, levou sete minutos para o VAR revisar e anular por impedimento do atacante brasileiro. A seleção já havia balançado a rede na finalização de Raphinha, mas o auxiliar anulou o lance no ato.

O Brasil ainda teve uma boa chance no chute cruzado de Neymar, mas Gallese fez a defesa. Do outro lado, os donos da casa não conseguiram chutar no alvo e levou perigo apenas na finalização de Guerrero em cima de Danilo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou o escanteio para o Brasil, e Danilo foi na direção da bola. Corzo tocou para trás e mandou na rede pelo lado de fora. O árbitro marcou apenas tiro de meta e ouviu muita reclamação dos brasileiros. Na melhor oportunidade, aos 26 minutos, Raphinha girou na marcação e mandou firme de pé esquerdo. Gallese voou e mandou a bola para escanteio.

No apagar das luzes, aos 45 minutos, Marquinhos abriu o placar para o Brasil. Após escanteio preciso de Neymar pela esquerda, o experiente zagueiro brasileiro desviou na primeira trave e mandou no canto esquerdo de Gallese: 1 a 0.