Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Saiba como a atitude polêmica de Cristiano Ronaldo com a camisa de Portugal pode ajudar a salvar uma criança

Braçadeira de capitão do atleta foi deixada no gramado e irá ser leiloada

Redação Publicado em 31/03/2021, às 16h22 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em ação com a camisa da Seleção Portuguesa - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação com a camisa da Seleção Portuguesa - GettyImages

No última sábado, 27, Cristiano Ronaldo teve um gol mal anulado nos segundos finais da partida de Portugal contra a Sérvia e o tento poderia ter dado a vitória para os lusos. Revoltado com o erro da arbitragem, CR7 jogou no chão a braçadeira de capitão e correu em direção ao vestiário. 

O craque, no momento de fúria, nem poderia imaginar que com aquela atitude ele estaria ajudando a salvar a vida de uma criança. De acordo com a "ESPN", o objeto deixado no gramado do estádio Marakana, em Belgrado, foi descoberto por um segurança e leiloado num site. 

Ainda segundo informações dos veículos locais, o funcionário do estádio teve a ideia de colocá-la em leilão para ajudar  Gavril Đurđević. O bebê de seis meses de idade, nasceu com uma doença chamada atrofia muscular espinhal e o tratamento para ela é caro demais para a família. 

“A braçadeira de capitão de Cristiano Ronaldo será entregue ao vencedor do leilão após apresentação do comprovativo de pagamento dos fundos leiloados à conta de tratamento do pequeno Gavril”, escreveu o site que está leiloando a braçadeira de CR7. 

Até o momento, o lance mais alto pelo objeto jogador por Cristiano Ronaldo no estádio Marakana foi de 17 milhões de reais. 

ENTENDA A POLÊMICA DA BRAÇADEIRA! 

Apesar de que hoje, contando com a tecnologia do VAR ainda existem erros claros de arbitragem, já não é mais possível imaginar alguma partida sem ele, inclusive, as que não contam com ela se tornam "esquisitas".

Neste sábado, 27, essa necessidade foi comprovada a partir do desfecho caótico do confronto entre Sérvia e Portugal, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022, decidido no fim, de forma negativa por conta de um erro grave de arbitragem. 

O jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols de DiogoJota, Mitrović e Kostić. No entanto, o placar final poderia ter sido diferente, e a favor dos portugueses.

Aos 47 minutos do segundo tempo, CristianoRonaldo recebeu um bom cruzamento de NunoSantos e bateu para o gol tirando do goleiro.

A bola foi entrando lentamente e nitidamente cruzou a linha do gol antes do corte do zagueiro Stefan Mitrovic, mas nem mesmo o árbitro DannyMakkelie e nem os seus assistentes validaram o gol do craque luso. Confira:

Essa não marcação do gol claro enfureceu CristianoRonaldo, que na mesma hora partiu pra cima do assistente.

Porém, nenhuma reclamação adiantou, rendendo ainda cartão amarelo para o camisa 7 e o placar mantido. Assim que a partida acabou, o atacante saiu de campo revoltado, gesticulando fortemente.

Sobrou até mesmo para a braçadeira de capitão, que foi atirada no gramado por CR7.