Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ELIMINATÓRIAS

Alemanha goleia a Islândia com tranquilidade e vence a primeira nas Eliminatórias Europeias

Seleção campeã de 2014 confirma o favoritismo e se coloca na liderança do grupo J

Redação Publicado em 25/03/2021, às 17h24 - Atualizado às 18h38

Jogadores da Alemanha comemorando gol na partida contra a Islândia
Jogadores da Alemanha comemorando gol na partida contra a Islândia - Getty Images

Nesta quinta-feira, 25, a seleção alemã recebeu a Islândia, na MSV Arena, em Duisburg, na Alemanha, na primeira partida das duas equipes pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Os dois times são os favoritos para liderarem o Grupo J.

ESCALAÇÕES:

ALEMANHA: Neuer; Klostermann, Ginter, Rüdiger e Emre Can; Goretzka, Kimmich e Gundogan; Gnabry, Sané e Kai Havertz.

ISLÂNDIA: Halldorsson; Sampsted, Árnason, Ingason e Magnusson; Gunnarson; Traustason, Pálsson, Sigurjonsson e Bjarnason; Bödvarsson.

1º Tempo

Logo aos dois minutos de jogo, gol da Alemanha. Kimmich ergueu na área, Gnabry só deu um toque para ajeitar e Goretzka chegou batendo para abrir o placar para os alemães. Uma jogada inteira realizada por jogadores do Bayern de Munique.

Aos seis minutos, mais um gol do time da casa. Em uma jogada rápida pela esquerda, Kimmich lançou para Sané na corrida. O camisa 19 dominou na área e tocou para Kai Havertz, na marca do pênalti, que chegou batendo e ampliou o marcador.

Aos 13, na cobrança do escanteio, Gundogan bateu fechado, visando o primeiro pau. Goretzka antecipou a marcação e testou com perigo para fora. Até os 20 minutos do primeiro tempo a Alemanha tinha 87% de posse de bola

Aos 23, Kimmich arriscou um chute de fora da área, a bola foi bloqueada por Arnason e quase enganou o goleiro, que conseguiu defender. Um pouco depois, aos 27, a primeira chance de perigo da Islândia. Bodvarsson brigou pela bola do lado esquerdo e rolou na área para a finalização de Sigudjonsson. A bola desviou em Rüdiger e passou raspando, à esquerda do gol de Neuer. Na sequência, Sigurjonsson teve um choque no rosto com Havertz e recebeu atendimento médico no gramado.

A Alemanha trocava passes no campo de ataque enquanto a Islândia se mantinha fechada em sua área. Com 38 no relógio, após muita pressão dos alemães, Goretzka recebeu na faixa central e chutou forte em direção ao gol, mas o goleiro Halldorsson defendeu em dois tempos.

Aos 40, Sigurjonsson voltou a sentir dores no olho provenientes do choque com Havertz e teve que ser novamente atendido. Em seguida, foi substituído por Gudmundsson.

No minuto 43, Kimmich limpou a marcação e arriscou um chute rasteiro de fora da área, que foi espalmado por Halldorsson, jogando para escanteio. Após a cobrança curta, Kimmich, novamente, ergueu na área e Rüdiger chegou antecipando todo mundo para cabecear com perigo ao lado do gol.

2º Tempo

Aos dois minutos da segunda etapa, Havertz recebeu o primeiro amarelo do jogo após falta em Ingason. A Islândia voltou mais ligada para o segundo tempo, ficando mais tempo com a bola e pressionando a defesa alemã.

Porém, aos 11 minutos, foi a vez da Alemanha ir ao ataque. Após Goretzka sofrer uma falta, o árbitro deixou o jogo seguir e Gundogan, que recebeu do lado esquerdo, limpou a marcação de Arnason e arriscou o chute de fora da área. A bola entrou no cantinho de Halldorson, que não conseguiu defender. Após o gol, o árbitro advertiu o zagueiro Arnason com cartão amarelo, pela falta cometida em Goretzka.

Aos 15, Havertz aproveitou lançamento na área e bateu cruzado de primeira para marcar o quarto, no entanto, o meia-atacante do Chelsea estava bastante impedido. Um pouco depois, aos 20, Gudmundsson, fez falta dura em Klostermann e recebeu cartão amarelo.

Aos 26, Kimmich cavou na área, Gnabry dominou no peito e finalizou de direita, buscando o cantinho, mas a bola beijou o poste esquerdo de Halldorsson. Depois disso, Goretzka foi substituído por Neuhaus, pelo lado alemão e Traustasson, saiu para a entrada de Sigurdsson, pelo lado islandês.

Aos 35 minutos, o técnico Joaquin Löw realizou mais duas alterações, tirou Sané para a entrada de Timo Werner e Havertz para a entrada de Musiala.

A Alemanha manteve controle do jogo nos minutos finais, chegando quase aos mil passes concluídos, aos 40 minutos, enquanto a Islândia não chegou nos 200. No minuto 41, Younes entrou no lugar de Gnabry, Sigthórsson no de Bodvarsson e Skulason no lugar de Pálsson. Foram as últimas alterações no jogo, nos minutos finais.

A partida se seguiu sem muitas chances de perigo e o placar permaneceu em 3 a 0. Com esse resultado, a Alemanha assumiu a liderança do grupo J e se prepara para visitar a Romênia no domingo, 28, enquanto a Islândia visita a Armênia.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!